Deputado Lucas Ramos descarta aliança com os Coelhos de Petrolina
- Jason Lagos
- 16 de ago. de 2023
- 1 min de leitura

Durante o encontro promovido pelo Partido Socialista Brasileiro no último sábado (12), em Gravatá, o deputado federal Lucas Ramos descartou toda e qualquer possibilidade de entendimento com o grupo Coelho, de Petrolina.
Dizendo-se "candidatíssimo" à prefeitura de Petrolina na eleição do ano que vem, Ramos rejeitou uma aproximação com o grupo antagonista.
"Não há espaço para conversas com os Coelhos. Nós estamos na oposição. Temos uma posição definida. Fizemos críticas contundentes tanto à administração do ex-prefeito Miguel Coelho quanto à gestão atual do prefeito Simão", afirmou o socialista.
Em uma situação de inquietude dentro do União Brasil desde a fusão entre DEM e PSL, o clã dos Coelhos vislumbrou recentemente no PSD de André de Paula uma oportunidade para continuar a mirar a renovação de mandatos e uma nova disputa ao Palácio do Campo das Princesas.
A coisa foi por água abaixo após os recentes acenos do ministro de Lula (PT) à governadora Raquel Lyra (PSDB). Logo então passou a ser ventilada a possibilidade de o PSB de Danilo Cabral voltar a aninhar os Coelhos.
A fala contundente do deputado Lucas Ramos, acrescentando-se à mesma a sua anunciada condição de candidato a prefeito da Capital do Sertão, estreitam a margem de negociação política para a entrada de Miguel, Antônio, Fernando Filho e FBC no ninho socialista.
Com o caminho de entrada no PSB a nível municipal obstruído por Lucas Ramos, resta aos Coelhos, caso optem realmente pela legenda, contar com a intervenção da cúpula estadual do partido ou com uma articulação nacional que passe pelo alinhamento do grupo ao governo Lula.




Comentários