top of page

Deputado Antonio Coelho pode assumir secretaria no Recife e Edson Vieira voltar para a Alepe

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 21 de ago. de 2023
  • 2 min de leitura

ree

Após meses de conversas entre o prefeito do Recife João Campos e os Coelhos de Petrolina, estão abertas as condições para que os políticos sertanejos passem a fazer parte da gestão Campos, por meio da indicação do futuro comandante da Secretaria de Turismo.


A pasta de Turismo estava ocupada, até a semana passada, por Cacau de Paula, filha do ministro da Pesca André de Paula. Como resultado de uma negociação política de alcance nacional, Cacau de Paula deixou a secretaria da capital para ocupar o mesmo posto no governo Raquel Lyra.


Golpeado por Raquel Lyra, que lhe tirou a secretária e o PSD do governo, João Campos deu o troco, ao oferecer a pasta a Miguel Coelho, que não deverá assumir, mas indicar o ocupante da mesma. O mais provável é que indique seu irmão, o deputado estadual do União Brasil Antonio Coelho (foto).


Antonio tem feito oposição ao governo Raquel Lyra na Alepe desde que o relacionamento entre ela e sua família azedou. Ele próprio fala em independência, mas no momento mais difícil para a governadora, até agora, que foi o embate com os professores, ele ficou a oposição.


A governadora não fez o menor esforço para segurar os Coelhos a seu lado. Não aceitou a indicação de Antonio como presidente da Comissão de Finanças, indicando a deputada Débora Almeida, e não demonstrou interesse em atender o grupo, que desejava ocupar uma secretaria. Apenas lhe foi oferecida a Copergás.


Embora a família não tenha historicamente uma grande penetração no Recife, Miguel conseguiu conquistar 14,78% dos votos da capital na disputa para governador em 2022, e pode transferir parte disso para João em 2024.


O problema maior para Raquel Lyra, com a aliança dos Coelhos com o PSB, não seria o pleito de 2024, mas o de 2026, quando ela certamente tentará renovar o mandato de governadora. A sólida votação obtida por Miguel Coelho no Sertão foi o que evitou um crescimento maior de Marília Arraes na região, beneficiando a própria Raquel.


ree

Caso seja consumada a aliança Campos/Coelho, e Antonio Coelho torne-se secretário de Cultura, o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (foto), que é o primeiro suplente de deputado do União Brasil, volta à Alepe, onde já exerceu dois mandatos antes de ser prefeito.


Em sua terceira eleição para deputado Estadual, Edson obteve uma votação considerada baixa em Santa Cruz, obtendo 8.588 votos, ficando em terceiro lugar. Entretanto, o candidato apoiado por ele para governador, Miguel Coelho, foi o mais votado no município, com 12.899 votos.


João Campos deverá se reunir nesta terça-feira (22) com Miguel Coelho. Uma fonte próxima ao gestor municipal revelou ao Blog do Elielson que “a prioridade do prefeito é ter Miguel Coelho como secretário. Uma pasta aglutinando áreas importantes da gestão está sendo formatada”, revelou. A expectativa é que ainda esta semana o anúncio seja feito.

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page