Deputadas petistas denunciam Romeu Zema após desobrigação das vacinas de estudantes
- Jason Lagos
- 7 de fev. de 2024
- 1 min de leitura

A deputada federal Dandara (PT-MG) e a deputada estadual Beatriz Cerqueira (PT) apresentaram denúncias contra a declaração do governador Romeu Zema (Novo), que, ao lado do senador Cleitinho (Republicanos-MG) e do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), anunciou a desobrigação da vacinação para crianças que estudam na rede pública de Minas Gerais.
Dandara acionou a Procuradoria Geral da República (PGR), enquanto Beatriz apresentou uma denúncia ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e à Defensoria Pública de Minas Gerais.
A deputada federal Dandara apontou que, além de uma imensa irresponsabilidade, o governador Zema, ao desestimular a vacinação, seja da COVID-19 ou de qualquer outra do calendário de imunização proposto pelo governo federal, está cometendo um crime.
Dandara também acionou a Casa Civil para que seja solicitado aos ministérios da Educação e da Saúde que reforcem a importância da vacinação, por meio de uma nota técnica a ser enviada às escolas de todo o Brasil.
O governador Romeu Zema (Novo) usou as redes sociais na noite deste domingo (4/2) para dizer que os estudantes da rede estadual de ensino não serão obrigados a se vacinar para poder frequentar as aulas. A declaração foi feita ao lado do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e do senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG).
“Aqui em Minas, todo aluno, independente de ter ou não sido vacinado, terá acesso às escolas”, declarou Zema. Antes disso, Nikolas disse que o comunicado do governador estaria relacionado à “liberdade” dos estudantes.
Créditos: Estado de Minas




Comentários