top of page

De olho nas eleições Bolsonaro voltará a Pernambuco em agosto

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 22 de jul. de 2024
  • 2 min de leitura
ree

O ex-presidente Jair Bolsonaro voltará a Pernambuco no dia 7 de agosto, anunciou Gilson Machado, ex-ministro do Turismo e pré-candidato a prefeito do Recife, através de um vídeo publicado em seu Instagram.


A visita tem como objetivo apoiar candidatos aliados e reforçar a presença do bolsonarismo nas eleições locais. Gilson Machado destacou a importância da presença do ex-presidente para energizar as campanhas e mobilizar os eleitores pernambucanos.


O ex-presidente fica no Estado até o dia 10 e passará por diversas cidades reforçando a campanha de aliados. Ele passará por Petrolina, Salgueiro, Serra Talhada e Arcoverde, no Sertão do Estado. No Agreste, ele irá a Garanhuns, Caruaru e Gravatá. Já na Zona da Mata, ele visita o município de Itambé.


No Recife será realizado um grande ato contemplando todas as cidades da Região Metropolitana do Recife. Confira no vídeo abaixo o que falou Gilson Machado.



Jair Bolsonaro visitou 14 capitais em 2024 até este domingo (21). Dessas cidades, 12 tem pré-candidatos com o seu apoio.


A cidade mais visitada foi São Paulo, com ao menos 9 visitas, que incluem o ato realizado em 25 de fevereiro na avenida Paulista, a formalização da escolha do cel. Mello Araújo para vice de Ricardo Nunes (MDB) e escalas que fez para outros destinos.


Na sequência, está o Rio. Trata-se do principal reduto eleitoral de Bolsonaro. Ele foi deputado federal pelo Estado por 28 anos antes de concorrer à Presidência. Além da capital fluminense, ele visitou 13 outros municípios ao longo do último ano.


Nas visitas, o ex-presidente tem apostado em mobilizações nas ruas, como motociatas e trios elétricos, somado a uma repercussão digital acentuada. Com transmissões e vídeos curtos das suas falas mais fortes e suas interações com apoiadores.


O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, chegou a estabelecer a meta de chefiar o Executivo municipal de 1.500 cidades. A meta, tida como ambiciosa, é vista como uma demonstração de força para as eleições de 2026.


Segundo pesquisa Datafolha, divulgada no dia 10 deste mês de julho, existe uma predominância de eleitores de direita na capital pernambucana, apesar da vantagem folgada do prefeito João Campos nas pesquisas eleitorais. São 35% de eleitores que se identificam como de direita, contra 22% de esquerda.

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page