top of page

Datafolha mostra Nunes e Boulos na liderança, com Marçal em terceiro

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 20 de set. de 2024
  • 2 min de leitura
ree

O deputado Guilherme Boulos (PSol) colou no prefeito Ricardo Nunes (MDB) no mais recente Datafolha à Prefeitura da capital paulista, publicado nesta quinta-feira (15), e ambos firmaram distância do influenciador Pablo Marçal (PRTB), que se mantém em 3º lugar.

 

No levantamento desta quinta, Boulos aparece com 26% das intenções de voto, tendo oscilado um ponto em relação à pesquisa da semana passada e mantendo o empate técnico na liderança com Nunes, que manteve os mesmos 27%. Marçal também não apresentou nenhuma oscilação nos últimos sete dias e continua com 19%.

 

Boulos foi o único candidato a apresentar oscilação em relação ao último Datafolha. Tanto Tabata Amaral (PSB) quanto José Luiz Datena (PSDB) mantiveram respectivamente 8% e 6%. Marina Helena (Novo) também manteve 3% e os demais candidatos não pontuaram.

 

A pesquisa foi a primeira do Datafolha após o episódio da cadeirada de Datena em Marçal, no debate da TV Cultura no último domingo (15).

A agressão parece não ter refletido efeito nas intenções de votos, mas as rejeições de Datena e Marçal oscilaram três pontos positivos para cima desde o ocorrido: o influenciador lidera a lista de rejeitados, com 47%, seguido de Boulos, com 38%. Datena aparece em 3º, com 35% e Nunes em 4º, com 21%.


O Datafolha projetou três cenários de segundo turno na eleição para a prefeitura de São Paulo. Cenário 1: Ricardo Nunes: 52% Guilherme Boulos: 37%. Cenário 2: Ricardo Nunes: 60% Pablo Marçal: 25%. Cenário 3: Guilherme Boulos 50% Pablo Marçal: 36%.


No segmento evangélico, Nunes apareceu numericamente à frente de Marçal pela primeira vez desde o fim de agosto: o emedebista oscilou três pontos para cima e chegou a 32%, enquanto o postulante do PRTB oscilou quatro pontos para baixo e marcou 26%. Guilherme Boulos (PSOL), com oscilação positiva de um ponto, registrou 15% e empatou tecnicamente com Marçal. Nesse grupo, a margem de erro é de seis pontos percentuais.


A situação é distinta entre os católicos. Nunes (32%) e Boulos (24%) estão tecnicamente empatados, com Marçal (16%) em terceiro. A margem de erro nesse recorte é de cinco pontos.

Na sondagem anterior, Nunes tinha 28% no eleitorado católico, ante 26% de Boulos e 16% de Marçal. Os evangélicos são 24% da amostra e os católicos, 38%.


O Datafolha entrevistou 1.204 eleitores presencialmente entre os dias 17 e 19 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número SP-03842/2024.

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page