CPRH investiga irregularidades de imobiliária e da Prefeitura no entorno do Açude da Manhosa
- Jason Lagos
- 30 de ago. de 2023
- 1 min de leitura

Uma equipe da CPRH - Agência Estadual de Meio Ambiente do Estado de Pernambuco - esteve nesta quarta-feira (29) no Açude da Manhosa, investigando possíveis irregularidades que podem estar sendo praticadas por uma imobiliária no entorno do açude.
A CPRH foi acionada pelo deputado Abimael Santos (PL), após o mesmo tomar conhecimento de uma polêmica intervenção da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe no local, utilizando maquinário pesado e tubos de concreto com o objetivo de drenar a água do açude, aparentemente para favorecer a imobiliária, que vem paulatinamente aterrando as margens do reservatório.
Em um vídeo produzido pelo popular IAPOI, o diretor de fiscalização ambiental da CPRH, de nome Maviael, acompanhado por um engenheiro civil e um especialista em esgotamento sanitário, informou que veio para conferir se o empreendimento imobiliário dispõe das necessárias licenças ambientais para atuar no local.
Segundo ele, o açude tem uma área de Área de Preservação Permanente, e que o corte que foi feito na parede do açude para drenar a água provavelmente foi irregular, pois foi feito sem a devida autorização ambiental.
"Tudo isso vai ser verificado, e a gente vai dar uma resposta em tempo hábil à população", afirmou Maviael.
Clique no vídeo abaixo e confira.



Comentários