Coronel Meira e Abimael Santos querem Allan Carneiro disputando a prefeitura pelo PL de Bolsonaro
- Jason Lagos
- 24 de abr. de 2023
- 2 min de leitura

Entrevistado pelo programa Enfoque Político, da Rádio Comunidade, na última sexta-feira (21), o deputado estadual Abimael Santos (PL) assegurou que a direita de Santa Cruz do Capibaribe terá candidato a prefeito na eleição municipal de 2024. Com este objetivo Abimael, juntamente com o deputado federal Coronel Meira, vem mantendo conversas com apoiadores de primeira hora do ex-presidente Jair Bolsonaro em Santa Cruz do Capibaribe.
Durante a entrevista, Abimael não citou qual seria o nome de sua preferência para encabeçar uma chapa de direita no município ano que vem, mas acabou dando uma pista importante, ao elogiar por mais de uma vez o empresário Allan Carneiro, que concorreu ao Executivo local em 2020 e hoje é o segundo suplente do partido CIDADANIA na Alepe.
Perguntado sobre uma eventual candidatura a prefeito do empresário Robson Ferreira, que vem a ser o primeiro suplente do PL pernambucano na Câmara Federal, Abimael afirmou que, antes de pleitear uma eventual candidatura, Robson deveria procurar se entender com a direção estadual do partido. Ou seja, os irmãos Ferreira, com os empresário desenvolveu uma relação turbulenta, antes, durante e depois da campanha de 2022.
No dia seguinte à entrevista do deputado, o Blog do Jason Lagos foi informado de uma proposta apresentada pelo Partido Liberal a Allan Carneiro, que consiste na filiação do empresário ao partido, com a garantia de legenda para a disputa municipal. No pacote entraria também o apoio do deputado federal Mendonça Filho, que passaria a dividir espaço político no grupo Verde com o Coronel Meira, de quem é amigo.

Mendonça (foto) poderia estar representado na chapa, através de Dida de Nan na vice. A empresária Vera Lúcia, que foi a vice de Allan em 2020, é uma entusiasta dessa possibilidade. Dida, porém, ainda avalia a hipótese de mais uma candidatura majoritária, pois ainda tem pendências financeiras da campanha anterior.
Uma eventual candidatura de Allan Carneiro pelo PL teria quase 100% de chance de contar com ao menos uma vinda de Jair Bolsonaro a Santa Cruz do Capibaribe durante o período eleitoral. Coronel Meia e Abimael Santos comprometem-se a fazer todos os esforços para que isto seja possível.
Foi dado um prazo de 30 dias para Allan Carneiro responder a proposta apresentada pelo PL. Caso a resposta seja negativa, um outro nome será lançado a prefeito, o que, em tese, poderia ser fatal para uma eventual candidatura de Allan por outra legenda, já que perderia uma parte significativa do voto de direita, sobretudo em se concretizando uma vinda de Bolsonaro a Santa Cruz o ano que vem.

Sabe-se que Allan considera a possibilidade de ser candidato a prefeito com a ex-deputada Alessandra Vieira como vice, entretanto essa formação de chapa afastaria automaticamente do grupo Verde Dida de Nan (foto), que não pretende mais atuar politicamente ao lado do ex-prefeito Edson Vieira, líder do grupo Azul. As feridas de 2020 permanecem abertas.
Independente do fator Allan Carneiro, a hipótese do empresário Robson Ferreira ser o candidato da direita está descartada pela direção estadual do PL, o que deixa mais um fio desencapado no processo pré-eleitoral de 2024 em Santa Cruz do Capibaribe.




Comentários