top of page

Convidado por Lula, ditador da Venezuela faz visita ao Brasil

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 30 de mai. de 2023
  • 1 min de leitura

ree

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, iniciou uma visita oficial ao Brasil, de acordo com nota publicada pelo seu governo, “atendendo a convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva". O venezuelano tem merecido a repulsa de todos os países democráticos.


Durante a campanha de 2022, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proibiu que se mencionasse a amizade do petista Lula com o ditador que agora o visita, a seu convite.


Maduro implantou um regime autoritário na Venezuela, por meio da perseguição e prisão de opositores, fechamento e submissão do parlamento e de veículos de comunicação que mantinham posição de independência em relação ao regime.


O tirano desembarcou em Brasília na noite do domingo (28), mas iniciou sua visita oficial na manhã desta segunda-feira (29), ao ser recebido pelo amigo brasileiro no Palácio do Planalto. A visita oficial coincide com um encontro de presidentes de países da América do Sul, na Capital Federal.


Em 2022, uma nova pessoa, instituição ou empresa foi vítima de perseguição política a cada 16 horas na Venezuela. É o que demonstra o Centro de Justiça e Paz (Cepaz) em relatório divulgado na última quarta-feira, 24.


Segundo o levantamento, 523 casos de perseguição e criminalização ocorreram no país sul-americano de 1º de janeiro a 31 de dezembro do ano passado. De acordo com a equipe responsável pelo relatório, os atos atendem a uma única demanda: manter um ditador no poder.


Ainda de acordo com o Cepaz, as perseguições a opositores de Maduro se dão das formas mais perversas possíveis, incluindo assassinatos, prisões, torturas e estupros.


Créditos: Diário do Poder e Revista Oeste

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page