top of page

Convenção do PSB do Brejo da Madre de Deus fica sem efeito por inatividade da comissão local da legenda

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 22 de jul. de 2024
  • 2 min de leitura
ree

A convenção do PSB do município do Brejo da Madre de Deus, que formalizou, no sábado (20) as candidaturas a prefeito e vice de Jaelson do Sindicato e Zé Dercílio, além de uma chapa de candidatos a vereador, ficou sem efeito legal, tendo em vista a situação de inatividade da comissão do partido.


A legenda socialista brejense tinha o empresário Rubens da Silva Junior, o Rubinho Nunes, como presidente de uma comissão provisória. Após a convenção, que tinha sido anunciada em redes sociais há vários dias, foi divulga uma certidão atualizada da comissão dirigente da agremiação, na qual a mesma aparece como "inativada por decisão do partido".


Segundo consta no mesmo documento, a vigência do mandato da comissão provisória iria de 07/11/2023 até 12/07/2024. Ou seja, oito dias antes da convenção o mandato dos membros da comissão já havia expirado.


A situação gerou muita insatisfação entre os filiados do PSB, uma vez os mesmos foram surpreendidos com a informação da inatividade da comissão dirigente, o que automaticamente invalida a convenção. Além disso, o próprio prefeito do Recife, nome maior da legenda no Estado, havia feito um vídeo confirmando a realização da convenção e expressando apoio aos candidatos.


No dia do evento, que contou com a presença de lideranças estaduais e locais do PT, nenhum representante do PSB apareceu no evento, o que já provocou desconfiança nos presentes de que algo errado estava acontecendo.


Segundo o que foi divulgado pelo blog Estação Notícias, o pré-candidato a prefeito Josevaldo Cowboy tentou, nos últimos dias, demover Jaelson do Sindicato do projeto de candidatura a prefeito, havendo oferecido a ele a posição de vice em sua chapa. Aliados de Josevaldo, em off, duvidam dessa possibilidade, uma vez que a vice do Cowboy estaria reservada para um nome a ser indicado pelo ex-prefeito Hilário Paulo.


Quanto ao empresário Rubinho Nunes, esses mesmos correligionários de Josevaldo afirmam que ele estaria atuando para favorecer a reeleição do prefeito Roberto Asfora, ao patrocinar a montagem da candidatura de Jaelson a prefeito e da chapa proporcional.


O evento de lançamento do projeto eleitoral do PSB em Brejo da Madre de Deus aconteceu no dia 15/04/2024, no distrito de São Domingos (foto), com na presença do deputado federal Pedro Campos (PSB) e do presidente estadual do PT Doriel Barros, que também é deputado estadual.

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page