Conflito entre Carlinhos da Cohab e Bartol Neves se intensifica e deve parar na Justiça
- Jason Lagos
- 28 de mai. de 2023
- 2 min de leitura

O conflito entre o vereador de Santa Cruz do Capibaribe Carlinhos da Cohab e o subprefeito do distrito de São Domingos do Brejo da Madre de Deus, Bartol Neves, escalou nos últimos dias e não dá sinais de trégua.
Os dois políticos e comunicadores já se estranharam em outras ocasiões, sempre tendo a política como o ponto de discórdia, mas a atual refrega tem sido a de maior repercussão na imprensa.
Desta feita, a briga começou a ganhar contornos quando o vereador, durante sua participação no programa Pinga Fogo, do veículo Santa Cruz Online, sem motivo aparente teceu pesadas críticas a Bartol Neves, o acusando de incompetência e omissão nos problemas administrativos do distrito de São Domingos.
Bartol Neves respondeu através de mensagens em grupos de WattsApp, afirmando que estranhava o nervosismo do vereador, inferindo que a causa poderia ser o suposto sumiço de 1 tonelada de milho de um galpão da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, fato que ocasionou a apertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito.
Carlinhos da Cohab voltou a carga durante o programa A Voz do Povão, que vai ao ar aos sábados, por meio de uma emissora de rádio e também pela internet, mais uma vez o responsabilizando por diversos problemas que existem hoje em São Domingos.
O vereador chegou a afirmar que o subprefeito de São Domingos estaria chantageando o prefeito do Brejo Roberto Asfora por meio de suas falas em relação ao sumiço do milho, uma vez que o irmão do prefeito, Cláudio Asfora, foi o titular da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário (SDA) até o final do ano passado. Disse também que Bartol Neves é "mau caráter".
Respondendo mais uma vez por meio de mensagem de zap, Bartol Neves afirmou que o então secretário Cláudio Asfora, por meio da SDA, entregou todas as sementes ao IPA, que, por sua vez entregou o produto integralmente à Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe. E perguntou ao vereador: "Onde está a tonelada de milho que desapareceu?"
Bartol Neves finalizou a mensagem avisando que pedirá direito de resposta no programa A Voz do Povão e também no programa Pinga Fogo, do Santa Cruz Online. Caso não seja atendido, ele deverá acionar a Justiça.




Comentários