Com audiência pífia, Lula estreia live no Face e Youtube; apresentador mente sobre acessos
- Jason Lagos
- 13 de jun. de 2023
- 2 min de leitura

Com apresentação do ex-global Marcos Uchôa, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) inaugurou o ‘Conversa com o Presidente’, com live transmitida na manhã desta terça-feira (13). A transmissão deve acontecer semanalmente, conforme anunciou o mandatário.
O petista ressaltou o trabalho do governo nos cinco primeiros meses da atual gestão, afirmando que as políticas públicas anteriores do Partido dos Trabalhadores foram essenciais.
O presidente defendeu programas de governo e convocou jovens para se inscreverem no Enem. O exame para ingresso ao ensino superior, que acontece no fim do ano, recebe inscrições até o dia 16 de junho.
O método de lives presidenciais foi inaugurado por Jair Bolsonaro (PL), normalmente transmitidas às quintas-feiras. Diferente do formato ‘rústico’ do ex-presidente, que usava apenas um celular e luz ambiente, Lula foi além, com estúdio iluminado, microfone profissional e outros artefatos usados em podcasts.
A audiência, porém, foi decepcionante. Lula conseguiu cerca de 5,8 mil telespectadores simultâneos no Youtube e 2 mil simultâneos no Facebook durante a transmissão. Os números foram bem inferiores ao da primeira live de Bolsonaro, que chegou a alcançar 83 mil telespectadores ao vivo só no Facebook, em 7 de março de 2019.
No início da tarde de ontem, participando como entrevistado do programa UOL News, ancorado por Leonardo Sakamoto e Fabíola Cidral, Marcos Uchôa afirmou que a live de Lula havia atingido uma audiência simultânea de 1,5 milhão de pessoas.
No fim da entrevista, Uchôa foi confrontado por Fabíola Cidral, que lhe apontou o número real da audiência e perguntou de onde ele teria recebido a informação dos 1,5 milhão de acessos da live. Sem jeito, o jornalista limitou-se a dizer que não foi ele que pesquisou a respeito, apenas "ouviu dizer". Clique no vídeo abaixa e assista esse momento constrangedor.




Comentários