Com a filiação de Henrique Gois, de Paranatama, PSD chega a marca de 60 prefeitos em Pernambuco
- Jason Lagos
- 30 de abr.
- 1 min de leitura

O prefeito de Paranatama, Henrique Gois, oficializou nesta semana sua filiação ao PSD, partido da governadora Raquel Lyra. Com a adesão, a legenda alcança a expressiva marca de 60 prefeitos em Pernambuco. O número representa o dobro do número de prefeitos filiados ao PSB, principal partido de oposição no Estado, e praticamente um terço das prefeituras pernambucanas.
A adesão consolida o movimento de aproximação de gestores municipais ao projeto político liderado pela chefe do Executivo estadual, que tem buscado ampliar sua base de apoio com foco nas eleições de 2026.
Ao comentar a filiação, Raquel Lyra afirmou que o gesto simboliza o compromisso com um novo ciclo de desenvolvimento no estado. “Henrique tem feito um trabalho sério em Paranatama, e sua chegada fortalece ainda mais a nossa base no interior”, declarou.
O vice-presidente estadual do PSD, André Teixeira Filho, também celebrou o ingresso do prefeito, destacando o crescimento da sigla e seu alinhamento com pautas municipalistas.
Em 2022, Raquel Lyra disputou o primeiro turno das eleições com o apoio de apenas oito prefeitos. Embora conte com o apoio de cerca de 150 prefeitos por meio de partidos aliados como MDB, PP, União Brasil e Podemos, é no crescimento interno do PSD que a governadora põe as suas fichas, de olho no projeto de reeleição.




Comentários