Ciro Nogueira fala com Eduardo Bolsonaro por telefone após troca pública de farpas
- Jason Lagos
- 15 de out.
- 2 min de leitura

O senador confirmou nesta terça-feira (14) ter procurado Eduardo para conversar após o bate-boca
Presidente nacional do PP, o senador Ciro Nogueira (PI) procurou o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) para conversar na segunda-feira (13), após a troca de farpas públicas entre os dois.
Na noite do domingo (12), Ciro afirmou, em entrevista ao Canal Livre, da TV Bandeirantes, que a atuação de Eduardo nos Estados Unidos trouxe um “prejuízo muito grande” para Jair Bolsonaro.
Um dia depois, Eduardo rebateu o chefão do PP. Pelas redes sociais, o deputado afirmou que o “prejuízo foi gigantesco para o plano pessoal” de Ciro e que não se pode “confundir o interesse” do senador “com o do Brasil”.
O cacique do PP, então, retrucou, dizendo que não teve nem terá qualquer prejuízo pessoal. “Nunca quis ser nada além do que sou. Com uma outra forma de ver, o que me interessa também é o Brasil”, disse o senador.
Ciro confirmou nesta terça-feira (14) ter procurado Eduardo para conversar após o bate-boca. O cacique disse que, após a conversa, o episódio foi superado. “Tudo superado”, afirmou o senador.
Ciro e Eduardo divergem sobre os rumos da direita em 2026. O presidente do PP defende a candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), à Presidência e sonha em ser o vice na chapa.
Já Eduardo é contra a candidatura de Tarcísio e já se colocou ele próprio como candidato ao Palácio do Planalto, caso o pai, Jair Bolsonaro, seja mesmo impedido de concorrer a presidente nas eleições de 2026.
Ao mesmo tempo que o conflito com Ciro Nogueira pode ter arrefecido, um outro conflito se acentuou no dia de ontem, entre Eduardo Bolsonaro e o também senador Hamilton Mourão (Republicanos).
Durante participação no programa Direto ao Ponto, da Jovem Pan, o ex-vice de Jair Bolsonaro afirmou que ele e Bolsonaro possuem visões de mundo “muito similares”. Entretanto, ao falar sobre sua relação com Eduardo Bolsonaro, Mourão afirmou que nunca teve uma relação próxima com o parlamentar, e que o mesmo “deveria ser um pouco mais educado" ao se dirigir a sua pessoa.
Em resposta a Mourão, Eduardo publicou no X o seguinte: "Depois que ficou claro que você, @GeneralMourao, era preposto informal do governo Biden, qualquer tratamento, para com você, que não seja de baixo calão é devido ao excesso de educação que tenho".
Créditos: Metrópoles




Comentários