Ciro Nogueira afirma que encontro com Bolsonaro foi visita "com olhar em 2026"
- Jason Lagos
- 7 de mar.
- 2 min de leitura

Ex-chefe da Casa Civil de Jair Bolsonaro (PL), o senador Ciro Nogueira (PP-PI) visitou o ex-presidente na terça-feira (4) para conversar sobre as eleições de 2026. O encontro ocorreu em Angra dos Reis (RJ).
— Vamos que vamos, presidente, vamos voltar — disse Nogueira no vídeo publicado em suas redes sociais. Na legenda, o senador escreveu ainda: "Uma visita de carnaval com olhar em 2026".
O encontro contou ainda com a presença do ex-ministro das Comunicações de Bolsonaro, Fábio Faria, e do secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, que deve ser candidato ao Senado pelo PP em 2026.
Derrite é um dos principais nomes da gestão do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), aliado do ex-presidente, que tem implementado uma ‘linha dura’ na condução da segurança pública no Estado.
Ele retorna ao PP após trocar a legenda pelo PL para as eleições na Câmara em 2022. Foi eleito, mas se licenciou para integrar o governo de SP. O secretário disse em entrevista à CNN que a mudança seria condicionada a um “projeto político maior”.
Além de Derrite, Bolsonaro quer lançar seu filho “03”, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), para disputar uma cadeira no Senado por São Paulo.
A ida de Derrite à Casa Alta segue a empreitada de ampliar a presença de integrantes da ala mais “radical” da direita no Senado. Em 2026, a Casa Alta irá renovar 54 das 81 cadeiras.
A intenção é facilitar a tramitação de pautas prioritárias para o grupo, como o impeachment de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). O atual presidente do Senado, David Alcolumbre (União Brasil-AP), tem dito que não irá pautar pedidos de impeachment de integrantes do STF.
Créditos: Estadão e Poder360




Comentários