Centrão quer o deputado Fernando Filho no comando do Ministério das Minas e Energia
- Jason Lagos
- 17 de ago. de 2023
- 1 min de leitura

O apagão da rede elétrica vivido pelo país nos últimos dias serviu para aumentar a pressão que já vinha sendo feita pelo Centrão e até mesmo por setores do PT pela cabeça do ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD).
Apesar da pressão política que vem sofrendo, o ministro ainda conta com apoios importantes em Brasília, a exemplo do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e de senadores fortes do PSD, como Omar Aziz.
A questão é até quando ele vai aguentar e se sustentar no cargo, principalmente se não conseguir uma justificativa plausível para o apagão, que durou cerca de seis horas e gerou um prejuízo enorme para o país.
Na defensiva, ele já chegou a ventilar a possibilidade de boicote de setores contrários ao governo petista, mas até que consiga provar o que realmente aconteceu, todos os olhares estarão voltados para ele próprio.
Atento a tudo que acontece, o deputado federal pernambucano e ex-ministro de Minas e Energia no governo Temer, Fernando Filho (União Brasil), já está tendo o nome cotado para substituir Silveira, caso ele seja cortado do time por Lula. A vaga, em teoria, é do PSD, mas isso não desanima os defensores da ideia.
Se isso acontecer, o clã Bezerra Coelho desembarcará de mala e cuia dentro do governo federal, fortalecendo, inclusive, os projetos futuros do irmão Miguel Coelho.




Comentários