top of page

Casal de Israel consegue esconder filhos antes de morrer assassinado pelo Hamas

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 11 de out. de 2023
  • 1 min de leitura

Um jovem casal israelense conseguiu salvar os filhos gêmeos, de 10 meses, escondendo-os antes de ser assassinado em ataque do Hamas.


Itay e Hadar Berdichevsky, ambos de 30 anos, esconderam as crianças em um compartimento oculto em um quarto da residência da família assim que ouviram a porta de entrada ser arrombada por homens armados.


O embaixador israelense na Colômbia, Gali Dagan, escreveu em um post no X (antigo Twitter) que Itay e Hadar "lutaram bravamente" antes de serem baleados e mortos durante o ataque a Israel, que deixou milhares de mortos.


Os bebês foram encontrados e resgatados por soldados israelenses após terem sido deixados sozinhos durante mais de 12 horas, escreveu Dagan, saudando Itay e Hadar como "heróis" que fizeram "tudo o que podiam para salvar os seus filhos".


"Eles esconderam os filhos gêmeos, de 10 meses, em um esconderijo enquanto terroristas se infiltravam na sua casa. Os bebês ficaram sozinhos por mais de 12 horas até serem resgatados. Imagine o horror. Dois pais aterrorizados fazendo tudo o que podiam para salvar seus filhos, que agora estão órfãos. Abençoada seja a memória desses heróis".


Os terroristas do Hamas mataram 40 bebês israelenses no Kibutz Kfar Aza, no sul de Israel. Alguns bebês foram decapitados.


A correspondente Nicole Zedek, da emissora i24, mostrou o momento em que os soldados das Forças de Defesa de Israel (FDI) encontraram, estarrecidos, os corpos dos bebês.

 
 
 

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page