top of page

Cardinot descarta candidatura a governador de Pernambuco em 2026

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 22 de abr.
  • 2 min de leitura
ree

O jornalista e apresentador Cardinot descartou, nesta segunda-feira (21), a possibilidade de disputar o Governo de Pernambuco nas eleições de 2026. Em nota lida durante seu programa, ele afirmou ter recebido três convites, mas rejeitou todos.


Nos últimos dias, o nome de Cardinot passou a circular como uma das opções do Partido Liberal (PL) para a disputa estadual, com forte apoio das lideranças mais ligadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro, como o deputado estadual Coronel Alberto Feitosa.


Em nota divulgada no dia de ontem, o jornalista descartou qualquer possibilidade de vir a concorrer a cargos eletivos. Segue a íntegra do documento.


- Ao longo deste ano de 2025, para minha surpresa, recebi três convites de diferentes partidos políticos para disputar as eleições de 2026. Fiquei honrado pela lembrança e pela confiança demonstrada, mas recusei prontamente todos os convites.Meus motivos são claros e inegociáveis: Não tenho interesse em disputar cargos eletivos.


- Tenho compromissos profissionais em andamento que me impediriam legal e eticamente de participar de uma campanha eleitoral. E, acima de tudo, acredito que o exercício do jornalismo exige independência e liberdade de opinião — algo que seria inevitavelmente comprometido ao me vincular a qualquer corrente partidária.


- Dito isso, todas as especulações que surgiram nos últimos dias não passam disso: especulações. Não sou filiado a partido político e não tenho qualquer intenção de me filiar.


- Sobre meu posicionamento político, sempre fui transparente com meu público: não me movem rótulos de direita, esquerda ou centro — meu critério é simples e inegociável: não gosto de bandido.


- Respeito as diversas correntes ideológicas, mas me entristece profundamente ver o quanto a política tem sido degradada pelo envolvimento de tantos de seus representantes em esquemas de corrupção e outros crimes.


- Reitero: não sou candidato, não sou filiado a partido político, e sigo firme no meu compromisso com o jornalismo independente, crítico e plural. Acredito que minha maior contribuição à sociedade se dá pelos meus programas, oferecendo informação de qualidade e debates francos, que ajudem o cidadão e a cidadã a formar sua própria opinião — especialmente na hora de votar.


- Com respeito e gratidão, CARDINOT

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page