Capilé se reúne com Eduardo da Fonte e tenta segurar o Progressistas; Edson Vieira fecha acordo com o PL
- Jason Lagos
- 9 de fev. de 2024
- 2 min de leitura

O vereador e pré-candidato a prefeito pelo grupo Verde, Capilé da Palestina, esteve reunido na tarde desta quinta-feira (8) com o deputado federal Eduardo da Fonte. O encontro aconteceu menos de 48 horas após o empresário sair oficialmente do cenário político de 2024, abrindo a possibilidade para Capilé tentar ocupar o seu lugar.
O ex-presidente da Casa Dr. José Vieira de Araújo esteve acompanhado pelo vereador Vando da Sertec, ainda filiado ao PP, e pelo militante político Rômulo de Coqueirão.
O objetivo de Capilé, exposto na reunião com Dudu da Fonte, é tentar manter o PP no projeto político do grupo Verde. O partido foi oferecido de porteira fechada a Allan Carneiro pelo próprio Dudu da Fonte, há poucos dias, mas a continuação da legenda na órbita dos verdes tornou-se incerta, após o "não" de Allan.
Capilé não conseguiu a garantia de que a legenda estará no seu projeto, mas Da Fonte incentivou o grupo a seguir adiante, construindo uma alternativa político-eleitoral. Mais adiante, segundo o pepista, seria escolhida a alternativa que for mais viável eleitoralmente, tendo, porém, como preferência, a opção de aliança com as demais forças oposicionistas.
Segundo Da Fonte, a possibilidade de junção com o PL na cabeça de chapa é a mais difícil de acontecer neste momento. Com as posições invertidas, o PP passando à cabeça, não haveria nenhuma dificuldade. Ainda segundo ele, não haveria impecilhos se a cabeça da chapa for ocupada pelo União Brasil, partido do deputado Edson Vieira.
Paralelamente às tratativas de Capilé com o PP, o deputado Edson Vieira conseguiu concluir as negociações com o PL do ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes. Segundo uma fonte que teve acesso às tratativas, a qualquer momento pode ser anunciada a pré-candidatura de Alessandra Vieira à prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe pelo partido de Jair Bolsonaro.
O acerto com a direção do PL estadual e o casal Vieira já conta com o apoio da diretoria municipal do partido, presidido pelo empresário Neudo Lopes. A reunião que teria sacramentado a entrada de Alessandra no PL contou com as presenças de Anderson Ferreira, Gilson Machado, Abimael Santos, Edson Vieira, Isabel Urquiza e a própria Alessandra.
A família Coelho, capitaneada pelo ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, está a par de todas as conversações do casal Vieira com o PL e já teria dado a benção para o projeto.




Comentários