Candidato de Bolsonaro lidera disputa em BH, enquanto em Curitiba pesquisa aponta empate triplo
- Jason Lagos
- 26 de abr. de 2024
- 2 min de leitura

O deputado estadual Bruno Engler (PL-MG) está à frente, com vantagem, do seu principal opositor, o deputado federal Rogério Correia (PT-MG) na disputa pela prefeitura de Belo Horizonte (MG).
Em cenário que simula o 1º turno do das eleições de 2024, Engler tem 31% das intenções de voto, ante 16,4% de Correia, segundo pesquisa do instituto AtlasIntel.
A deputada federal Duda Salabert (PDT) surge com 10% das intenções; o presidente da Câmara de Belo Horizonte, Gabriel Azevedo (MDB), com 9%; o senador Carlos Viana (Podemos), com 8,2%; o atual prefeito, Fuad Noman (PSD), com 5%; o deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos), com 4,7%; a deputada estadual Bella Gonçalves (PSOL), com 3,8%; o deputado estadual João Leite (PSDB), com 3,7%; a secretária de Planejamento e Gestão de Minas, Luísa Barreto (Novo), com 1,6%; e o ex-vice-governador de Minas Paulo Brant (PSB), com 0,2%. Não sabem totalizam 2,9%. Votos brancos ou nulos são 3,3%.
O levantamento, divulgado nesta 5ª feira (25), foi contratado pela CNN. Tem margem de erro de 3 pontos percentuais. A pesquisa entrevistou 1.267 moradores da capital mineira por meio do RDR (Recrutamento Digital Aleatório) de 18 a 23 de abril.
Numa disputa direta entre o candidato do expresidente Jair Bolsonaro (PL) e do atual chefe do Executivo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o nome do PL sai na frente. Bruno Engler (PL) – 44,1%; Rogério Correia (PT) – 38%; Não souberam responder – 5,5%; e Branco/nulo – 12,3%.
Um dos cenários sobre a eleição para a Prefeitura de Curitiba aponta um triplo empate técnico, segundo pesquisa do instituto AtlasIntel, produzida em parceria com a CNN e divulgada nesta quinta-feira (25).
O levantamento mostra o ex-procurador e ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Novo) com 18,2%, o ex-deputado federal Paulo Martins (PL), com 18%, e o atual vice-prefeito, Eduardo Pimentel (PSD), com 17,9%. Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, há empate técnico entre os três.
Na sequência, aparecem o ex-governador e atual deputado federal Beto Richa (PSDB), com 8,7%; a jornalista Cristina Graeml (PMB), 8,4%; a deputada federal Carol Dartora (PT), 7,9%; o deputado estadual Ney Leprevost (União), 7,7%; o deputado estadual Goura (PDT), 4,4%; o deputado federal Luciano Ducci (PSB), 3,8%; o ex-deputado federal Luizão Goulart (Solidariedade), 3,1%; a deputada estadual Maria Victoria (PP), 0%; não sei, 0,8%; voto branco ou nulo: 1,1%.
O levantamento ouviu 860 pessoas entre os dias 18 e 23 de abril.
Créditos: CNN Brasil




Comentários