Boulos, Nunes e Marçal aparecem tecnicamente empatados na disputa pela prefeitura de São Paulo
- Jason Lagos
- 29 de ago. de 2024
- 2 min de leitura

Os candidatos à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (Psol), Ricardo Nunes (MDB) e Pablo Marçal (PRTB) aparecem tecnicamente empatados nas intenções de voto, segundo a pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (28).
O psolista aparece à frente com 22%, enquanto o atual prefeito e o coach têm 19% cada. Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, há empate triplo.
Na sequência, estão Datena (PSDB), com 12%; Tabata Amaral (PSB), com 8%; Marina Helena (Novo), com 3%; e Bebeto Haddad (DC), com 2%. João Pimenta (PCO), Ricardo Senese (UP) e Altino Prazeres (PSTU) não pontuaram.
Indecisos somaram 8% e brancos, nulos e aqueles que afirmaram que não vão votar são 7%.
A Quaest testou prováveis cenários de segundo turno. Entre Boulos e Marçal, ambos aparecem empatados com 38%. Anulariam ou votariam em branco ou não iriam votar somariam 19%, e indecisos, 5%.
Nesse cenário, 20% dos votos dados ao Ricardo Nunes no primeiro turno iriam para Boulos e 48% para Marçal. Dos votos dados ao Datena, o coach angararia 31%, e o psolista 30%. Já dos votos da Tabata 51% votariam em Boulos e 17% em Marçal.
Já num segundo turno entre Nunes e Boulos, o atual prefeito tem 48% das intenções de voto, diante de 33% do candidato do PSOL. Aqui, o emedebista herdaria a maior parte dos votos dos outros candidatos.
A liderança de Nunes também se repete num eventual segundo turno contra Marçal, com 47% ante 26%.
Uma outra pesquisa publicada no dia de ontem, do instituto Futura Inteligência, mostrou Pablo Marçal com 25,2% das intenções de voto, seguido por Guilherme Boulos com 23,3%, Ricardo Nunes com 17,9%, Datena com 9,6%, Tabata Amaral com 6,2% e Marina Helena com 2,3%. Os demais quatro candidatos não chegam a 1% cada.




Comentários