Bolsonaro virá a Pernambuco em fevereiro, mas Santa Cruz do Capibaribe não está no roteiro
- Jason Lagos
- 11 de jan. de 2024
- 2 min de leitura

A colunista política Carol Brito, da Folha de Pernambuco, trouxe nesta quarta-feira (10) a informação de que o ex-presidente Jair Bolsonaro deverá vir a Pernambuco na segunda quinzena de fevereiro, logo após o carnaval.
Segundo a colunista, Bolsonaro pretende visitar Caruaru e outros municípios nos quais o PL, partido do ex-presidente, terá candidatura própria a prefeito nas eleições deste ano.
Além de Caruaru, onde o PL disputará a Prefeitura com o deputado federal Fernando Rodolfo, deverão ser visitadas duas importantes cidades da Região Metropolitana: Olinda, onde Izabel Urquiza concorrerá à chefia do Executivo, e Jaboatão dos Guararapes, que terá Mano Medeiros como candidato à reeleição.
A cidade de Santa Cruz do Capibaribe, única cidade do Nordeste onde Bolsonaro venceu os quatro turnos das disputas presidenciais de 2018 e 2022, não é citada na matéria da Folha de Pernambuco.
Na Capital das Confecções, pelo menos por enquanto, não há perspectiva do PL ter candidato a prefeito, a não ser que haja uma reviravolta na aliança do partido com o grupo Verde, que pretende lançar Allan Carneiro candidato a prefeito.
Relegado a segundo plano no partido, o suplente de deputado Robson Ferreira ainda tenta levar a legenda a um acerto com o grupo Azul, mas o isolamento ao qual ele mesmo se submeteu, após a eleição de 2022, quando foi majoritário na disputa para a Câmara Federal em Santa Cruz do Capibaribe, limita o seu poder de fogo.
O que o PL santa-cruzense tem como possibilidade maior, hoje, é apenas ocupar a vice de Allan Carneiro, o que, em tese, não justificaria uma vinda de Bolsonaro a Santa Cruz do Capibaribe, já que o empresário é filiado a um partido de esquerda, o Cidadania, originário do Partido Comunista Brasileiro.
Na manhã desta quinta-feira (11), no horário em que se desenvolvia o program Enfoque Político, da rádio Comunidade, o ex-ministro Gilson Machado fez uma ligação de cunho pessoal ao analista político Berg Lucena, na qual disse desconhecer qualquer agenda de Bolsonaro em Pernambuco no mês de fevereiro.
Diante da afirmação de Gilson, o editor do Blog do Jason Lagos tentou acessar o texto da jornalista Carol Brito na página da Folha de Pernambuco, que dava como certa a vinda de Bolsonaro ao Estado. O link da matéria foi encontrado, mas depois de se clicar no mesmo passou a aparecer uma mensagem de erro, indicando que a página com a matéria foi deletada. As imagens abaixo mostram o link da matéria e parte do texto publicado.

Antes do programa terminar, Gilson Machado fez mais uma ligação para Berg Lucena, que, no entanto, não pôde atender em virtude de estar no ar. A ligação foi atendida pelo redator do Blog, que ouviu de Gilson a afirmação de que não descarta a vinda do ex-presidente a Pernambuco no mês de fevereiro.
Em relação ao pleito eleitoral deste ano em Santa Cruz do Capibaribe, o ex-ministro garantiu que o PL "será protagonista" do processo.




Comentários