Bolsonaro mantém alta popularidade em meio à perseguição jurídica
- Jason Lagos
- 28 de ago. de 2023
- 2 min de leitura

Pesquisa AtlasIntel divulgada no sábado (26) indica que 40% dos eleitores votariam no ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se a eleição fosse agora.
O levantamento foi feito de 23 a 24 de agosto com 1.232 respondentes. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.
O instituto perguntou em quem o entrevistado votaria se a eleição presidencial fosse no domingo (27). Lula (PT) lidera as intenções de voto, com 48,1%.
Bolsonaro aparece em segundo lugar, com 40%. Simone Tebet (MDB) tem 2,1% e Ciro Gomes (PDT), 1,7%.
Em um eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro, o cenário é o seguinte: Lula venceria com 51,2% dos votos, contra 41,5% de Bolsonaro.
De acordo com a pesquisa, 46,2% dos entrevistados consideram relevante o apoio de Lula ou Bolsonaro na decisão de voto. Esse percentual é mais significativo entre os eleitores de Lula, com 50,2% afirmando que é muito importante.
Entre aqueles que votaram no atual presidente em 2022, 44,3% também atribuem muita importância ao apoio de Lula.
Em meio a uma investigação no caso das joias recebidas como presentes do exterior, Jair Bolsonaro foi ovacionado na sexta-feira durante a Festa do Peão de Barretos, que prosseguiu ate o domingo no interior de São Paulo.
Acompanhado do governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), Bolsonaro ouviu gritos de “mito” enquanto aparecia no telão do evento.
O ex-presidente tem uma ligação muito forte com Barretos e a Festa do Peão. Em 2019, ganhou o apoio do setor com decreto que flexibilizou a realização dos rodeios no país. Em discurso no estádio de rodeios, elogiou o agronegócio. “Enquanto vivo eu estiver, estarei ao lado de vocês”, disse o ex-presidente.
A recepção a Bolsonaro em Barretos corrobora a pesquisa AtlasIntel, que indica que o ex-presidente está conseguindo manter seu capital político.




Comentários