top of page

Bolsonaro defende Gilson Machado para o Senado e que PL não lance candidato para disputar o governo de PE

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 24 de fev.
  • 2 min de leitura
ree

Cumprindo agenda em Pernambuco nesta segunda-feira (24), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) defendeu a candidatura de Gilson Machado (PL) ao Senado por Pernambuco. “Um senador para mim é importantíssimo e eu vou fazer o possível para tê-lo”, declarou em entrevista à CBN Recife.


Bolsonaro afirmou que deixará as negociações sob responsabilidade do ex-ministro do Turismo, mas sugeriu que ele voltaria a disputar uma vaga no Senado Federal, descartando, por hora, uma candidatura ao governo do Estado.


"Como o partido não agrega ainda para uma possível eleição para o governo aqui no Estado, a gente pode partir para uma coligação, para um acerto. Eu prefiro! Já que estamos fracos lá por cima, um senador para mim é importantíssimo e eu vou fazer o possível para tê-lo”, afirmou o ex-presidente.


Gilson Machado disputou uma vaga ao Senado por Pernambuco em 2022. Recebeu 29,55% dos votos válidos, mas perdeu a disputa para Teresa Leitão (PT), que alcançou 2.061.276 votos.


Em 2022 o Partido Liberal disputou o governo de Pernambuco com o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, que terminou o primeiro turno em terceiro lugar, com 890.220 votos, ficando à frente de Danilo Cabral (PSB) e Miguel Coelho (UB).


Jair Bolsonaro recebeu, nesta segunda-feira (24), o título de cidadão vitoriense em cerimônia realizada do lado de fora da Câmara Municipal de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco.


O evento reuniu apoiadores sob forte sol e contou com a presença de aliados políticos, entre eles os deputados estaduais Abimael Santos, Renato Antunes, Coronel Feitosa e Cleiton Collins; os deputados federais Pastor Eurico, Coronel Meira e Clarissa Tércio; além do ex-ministro do Turismo, Gilson Machado, e dos vereadores do Recife, Alef Collins e Gilson Machado Filho.


Durante o evento, em Vitória de Santo Antão, Bolsonaro recebeu uma camisa do Sport e beijou o escudo do clube, gesto que chamou atenção dos presentes.

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page