Bolsonaro confirma presença em convenção do MDB que oficializa chapa de Nunes e Mello em SP
- Jason Lagos
- 24 de jul. de 2024
- 2 min de leitura

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou presença na convenção partidária do MDB que oficializa a chapa do atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e do coronel da reserva da Polícia Militar Ricardo Mello Araújo (PL), nas eleições municipais de 2024.
O evento está marcado para o próximo sábado, 3 de agosto, a partir das 10h, no estacionamento principal da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
Ex-comandante das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) e diretor da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais do Estado (Ceagesp), Mello Araújo é uma indicação pessoal de Bolsonaro.
Apesar de o cenário não indicar qualquer surpresa, a campanha de Nunes pretende fazer do evento uma demonstração de força política, reunindo caciques partidários de todos os 12 partidos que apoiam a reeleição do prefeito.
No último sábado (20), Guilherme Boulos (PSOL) realizou sua convenção, com a presença do presidente Lula (PT). Apesar disso, viralizaram imagens com muitas cadeiras vazias. A convenção do PSOL aconteceu no Expo Center Norte, na zona norte da capital paulista.
Na segunda-feira (22), Mello Araújo foi oficializado pelo PL como nome escolhido para ser vice na chapa de Nunes em São Paulo. Bolsonaro não esteve presente.
O ex-comandante da Rota derrubou os prognósticos de que passaria por um processo de fritura até as convenções, com o objetivo de rifá-lo da vaga de vice, e conquistou a confiança do prefeito Ricardo Nunes nas últimas semanas para ser seu companheiro de chapa.
Nunes vem dizendo a uma série de auxiliares e aliados que está gostando cada vez mais do perfil do coronel da reserva da Polícia Militar (PM), que teve passagem também como presidente da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), no governo Bolsonaro.
O prefeito descreve o neoaliado como um “homem simples” como ele também se considera, e destaca a falta de vaidade para roupas e outros hábitos de consumo.
Também agradou a Nunes a forma como Mello Araújo fala das contas e das ações de gestão da Ceagesp — novamente, o prefeito vê semelhanças na forma como o coronel e ele próprio agem.
Partidos como Republicanos, União Brasil, PP, MDB e até setores do PL eram reticentes ao nome de Mello Araújo, apresentado por Bolsonaro no começo do ano. Contudo, o coronel passou a contar com o apoio efetivo do prefeito depois que se conhecerem melhor.
Confira no vídeo abaixo as imagens de cadeiras vazias na convenção de Guilherme Boulos, apesar da presença do presidente Lula.
Créditos: Revista Exame e Metrópoles




Comentários