Bolsonaro anuncia visita a Pernambuco nos dias 7 e 8 de junho
- Jason Lagos
- 6 de mai. de 2024
- 2 min de leitura

O ex-presidente Jair Bolsonaro já tem data para voltar a Pernambuco. Ele estará em solo pernambucano nos dias 7 e 8 de junho, com agendas previstas em Recife, Gravatá e Caruaru. O movimento tem acontecido em outros estados, ora em atos públicos, como o do Rio de Janeiro, ora em atos fechados, como o que ocorreu em João Pessoa.
Na capital pernambucana, vai reforçar a pré-candidatura do seu ex-ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, e na capital do forró vai garantir o discurso do deputado Fernando Rodolfo. Além das fotos e vídeos, Bolsonaro deverá fazer gestos para esses dois colégios eleitorais.
O ex-presidente obteve cerca de 40% dos votos na última eleição nas duas cidades, mas até agora, de acordo com as pesquisas divulgadas em Caruaru e no Recife, ainda não há um reflexo desse apoio.
Especificamente no Recife, Bolsonaro será um importante eleitor, uma vez obteve um expressivo desempenho na capital pernambucana contra Lula em 2022. À medida que tiver sua imagem vinculada a de Gilson Machado, maiores são as chances do ex-ministro do Turismo polarizar a disputa contra o atual prefeito João Campos, que tenta a reeleição e possui amplo favoritismo.
Nas contas do PL, há um sentimento de dificuldade de derrotar João Campos, mas a avaliação é a de que se Gilson Machado tiver entre 25 e 30% dos votos válidos, ou se pelo menos levar a disputa ao segundo turno, terá cumprido um papel importante para a eleição de uma expressiva bancada de vereadores e de manter a chama do bolsonarismo acesa num dos principais colégios eleitorais do país.
A informação da vinda de Bolsonaro a Pernambuco foi confirmada pelo coordenador dessa agenda, o ex-ministro Gilson Machado. “Ele vai a Recife e Caruaru, além disso vai fazer uma parada em Gravatá para provar a coxinha mais famosa da América do Sul, no Rei da Coxinha”, disse.
Essa será a primeira visita de Bolsonaro no Estado em 2024. A segunda deverá ocorrer no mês de agosto ou setembro.
Créditos: Blog do Mário Flávio, PE Notícias e Blog do Edmar Lyra




Comentários