Bancada do Solidariedade, de Marília Arraes, irá fazer parte da base de Raquel Lyra na Alepe
- Jason Lagos
- 2 de ago. de 2023
- 1 min de leitura

Os quatro deputados estaduais que integram a bancada do Solidariedade na Assembleia Legislativa – Gustavo Gouveia, Fabrízio Ferraz, Lula Cabral e Luciano Duque – decidiram compor a bancada do Governo Raquel Lyra (PSDB).
O anúncio foi feito pelo deputado Luciano Duque durante entrevista a uma rádio do Recife na manhã desta quarta-feira (2), um dia depois de os deputados petistas decidirem por unanimidade ficar na oposição.
"Nós do Solidariedade temos discutido, aproveitado o período do recesso, e existe a possibilidade de os quatro deputados alinharem com o Governo. É um sentimento que existe da maioria. Evidentemente que essa discussão ainda carece de um aprofundamento. Aquilo que for importante para Pernambuco, nós vamos estar sempre apoiando", declarou Luciano Duque, líder da bancada.
Na votação do Projeto de Lei nº 712, estabelecendo 14,95% de reajuste para os profissionais da educação que não recebiam o piso, a bancada ficou dividida. Em um primeiro momento, Duque obstruiu a votação que acabou suspensa. E teve a postura questionada.
Quando o PL foi posto em votação, Luciano Duque e Fabrizio Ferraz votaram contra o projeto do Governo. Gustavo Gouveia e Fabrizio Ferraz votaram a favor.
Na segunda votação, Lula Cabral faltou. E só Duque ficou favorável ao encaminhamento do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintepe), que defendia um projeto contemplando reajuste para toda a categoria.
Após a entrevista, Duque foi questionado por um outro veículo de imprensa a respeito do assunto. Ele reafirmou que existe uma unidade entre os quatro integrantes da bancada sobre o assunto, entretanto, o martelo só será batido na próxima semana. Após a decisão, os deputados devem sentar com Marília Arraes, presidente do Solidariedade.
Créditos: FolhaPE




Comentários