Ator denuncia padre por discurso homofóbico durante missa de 7º dia
- Jason Lagos
- 5 de mai. de 2023
- 1 min de leitura

O ator e professor de teatro Bernardo Dugin denunciou o padre Antonio Carlos dos Santos, da Diocese de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, por falas homofóbicas durante a homilia em uma missa de sétimo dia de um familiar. O caso aconteceu na capela do Colégio Nossa Senhora das Dores no domingo (30).
Em um vídeo publicado na internet, o ator explicou que o discurso homofóbico aconteceu durante a homilia, momento em que o sacerdote prega sobre temas específicos.
“Na hora da homilia, o padre disse ‘que o demônio tá entrando na casa das pessoas de diferentes formas para destruir as famílias, na representação da união de pessoas do mesmo sexo, homem com homem, mulher com mulher e etc’”, relatou Bernardo.
Após o discurso, o ator procurou a delegacia de Polícia Civil (151° DP) e denunciou o caso. “Não vou permitir que discursos de ódio, disfarçados de fé, atinjam a mim, a minha família e a toda uma comunidade. O demônio está na representação do ódio. E não do amor”, disse.
Em nota, a Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que um inquérito foi instaurado para apurar o crime de homofobia. E que o acusado prestará depoimento nos próximos dias.
Por meio de um comunicado, a Diocese de Nova Friburgo divulgou a posição do padre Antônio Carlos dos Santos, envolvido no episódio.
No texto, o padre afirma que suas palavras não tinham o intuito de ofender nenhuma classe ou pessoa e se desculpou pelas falas. Pe. Antônio Carlos também disse que seu papel é proclamar o mandamento da caridade, respeito, misericórdia e tolerância.
Comentários