top of page

Armando Monteiro se filia ao Podemos, com a presença de Raquel Lyra

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 14 de nov. de 2023
  • 2 min de leitura

ree

O ex-senador Armando Monteiro assinou oficialmente sua filiação ao Podemos, nesta segunda-feira (13). Antes no PSDB, partido da governadora Raquel Lyra, Armando deixou a legenda sinalizando críticas à gestão do partido por parte da tucana, que ainda assim fez questão de acompanhar o ato de filiação do político.


Apesar da boa relação com Raquel, inclusive com apoio formal ao governo, Armando Monteiro deixou o PSDB insatisfeito com a atenção dedicada por Raquel Lyra à legenda em meio à gestão do Estado.


Em entrevista a uma emissora de rádio do Recife, o ex-senador disse que Raquel Lyra, que comanda o PSDB em Pernambuco, “ficou muito dedicada às tarefas do governo e o partido ficou em segundo plano” e esse teria sido um dos principais motivos para buscar novos ares políticos.


Raquel, acompanhada da vice Priscila Krause (Cidadania), discursou dizendo que Armando sempre foi uma referência. Apesar da mudança de partido, Armando reiterou que a legenda faz parte da base do governo Raquel Lyra.


“O Podemos está mais estruturado que muitos partidos. Em Pernambuco tem uma marca municipalista, cujos dirigentes foram ou são prefeitos. Meu papel é ajudar a fortalecer no plano municipal e defender as causas de Pernambuco. Serei um soldado calejado e curtido pelas lutas”, discursou Armando.


Sobre o seu futuro eleitoral, Armando Monteiro afirmou que não tem pretensões de disputar cargos nas eleições municipais. “Então, eu quero contribuir para a expansão e o fortalecimento do Podemos. Essa é a minha pretensão”, relatou. Porém, Armando relatou que nas eleições estaduais e federais de 2026 haverá outro contexto político. “Agora, 2026 é um outro momento, vamos aguardar”, ponderou.


Armando Monteiro é ventilado para disputar uma das duas vagas ao Senado, que estarão no jogo político de 2026 pelo estado de Pernambuco.


Além da governadora, estiveram presentes o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho; o presidente da Alepe, Álvaro Porto ((PSDB); os presidentes do MDB, Raul Henry; do PL, Anderson Ferreira; do PRTB, Edinázio Silva; e do Republicanos, Samuel Andrade. Diversos deputados federais e estaduais, vereadores e prefeitos também estiveram presentes.


Ainda no evento de filiação do ex-senador, a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu convocou o deputado federal, Mendonça Filho para a legenda. “Mendoncinha, você é o próximo, não fuja de mim”, disse Renata.


Créditos: Jornal do Commercio e portal Movimento Econômico

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page