Armando Monteiro deverá sair do PSDB para o Podemos
- Jason Lagos
- 24 de ago. de 2023
- 2 min de leitura

O ex-senador e ex-Ministro Armando Monteiro está com conversas avançadas com o comando do Podemos em Pernambuco.
Com relação histórica com o ex-deputado Ricardo Teobaldo e pela proximidade com o atual presidente da legenda no estado, Marcelo Gouveia, Armando Monteiro está estudando a possibilidades deixar o PSDB para ingressar no Podemos.
Ele iniciará um processo de conversas para sair de bem do ninho tucano, e sua filiação ao novo partido deverá acontecer em breve.
Com a chegada de Armando Monteiro o Podemos tomará uma outra dimensão em Pernambuco e terá visibilidade de um ex-candidato a governador, ex-senador e ex-ministro para estimular o ingresso de novos quadros da legenda no cenário estadual.
Armando Monteiro filiou-se ao PSDB no dia 08/03/2021, em um ato que também marcou a posse da então prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, como presidente estadual do partido.
O ex-senador foi um incentivador de primeira hora da candidatura de Raquel Lyra ao governo de Pernambuco. Entretanto, depois de eleita, Raquel não o prestigiou na formação de sua equipe de governo.
Desgostoso, Armando sequer assistiu à posse da governadora eleita, preferindo viajar para Lisboa, onde passou o Réveillon.
Como era de se esperar, a ausência de Armando na festa de posse gerou rumores. Seus próprios aliados informaram em reserva que ele estava desapontado com a governadora eleita.
“Como é que Armando foi duas vezes candidato a governador para derrotar o PSB, inventou a candidatura de Raquel, ela ganha e ele não se abraça com ela na festa? Muito estranho”, comentou na época um aliado do ex-senador.
Além de ter praticamente criado a candidatura de Raquel, Armando deu suporte financeiro e logístico à campanha, além de ter garantido o fundo partidário do PSDB, partido ao qual a governadora se filiou e em seguida foi escolhida presidente estadual.
Créditos: Blog do Elielson e Blog do Magno




Comentários