Após falar sobre chance de desistência, Datena se reúne com lideranças do PSDB
- Jason Lagos
- 25 de jul. de 2024
- 2 min de leitura

Um dia após falar sobre a possibilidade de desistir da disputa pela Prefeitura de São Paulo, o pré-candidato José Luiz Datena (PSDB) se encontrou com lideranças tucanas nesta quarta-feira (24).
Datena esteve ao lado do presidente nacional do PSDB, o ex-governador de Goiás Marconi Perillo, o deputado federal e presidente do Instituto Teotônio Vilela, Aécio Neves (PSDB-MG), e o presidente do diretório municipal do PSDB em São Paulo, o ex-senador José Aníbal.
De acordo com a assessoria dos tucanos, na reunião, foram ajustados os últimos detalhes da convenção municipal que acontecerá no próximo sábado (27) e as agendas e estratégias de campanha.
Na última segunda-feira (22), em entrevista ao jornal “Folha de São Paulo”, Datena fez uma referência à possibilidade de desistência da corrida eleitoral, citando a decisão do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, — que abandonou a disputa pela Casa Branca no último domingo (21).
O apresentador foi questionado pelo jornal sobre eventuais desconfianças em torno de sua candidatura.
“Até eu desconfio. Se continuar essa sacanagem de que o partido está conversando com outras pessoas para colocar dentro do partido sem me avisar, eu não vou ser candidato. Se o Biden pode desistir a qualquer momento, por que eu não posso? Desde o começo, falei: se me sacanearam, eu desisto mesmo”, disse Datena.
Com a repercussão da fala, Datena explicou que a frase não é uma indicação que ele sairá da disputa nas eleições deste ano. Segundo ele, sua candidatura continua posta e seguirá assim enquanto o partido “garantir condições” para ela acontecer.
Antes mesmo da filiação de Datena ao PSDB, em abril, muitos tucanos que apoiavam a reeleição de Ricardo Nunes deixaram o partido. Agora, os dissidentes planejam apresentar candidato próprio na convenção de sábado em meio a críticas e incertezas sobre a candidatura do apresentador.
Créditos: CNN Brasil




Comentários