top of page

Após fala desastrosa sobre Edson e Alessandra, Robson Ferreira reúne-se com Eduardo da Fonte na sede do PP

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 22 de abr. de 2024
  • 2 min de leitura

ree

Quatro dias após um desastroso pronunciamento por meio de vídeo, no qual apelidou o casal Edson e Alessandra Vieira de 'melancias brancas' e garantiu ser o único 'bolsonarista original', na disputa majoritária deste ano em Santa Cruz do Capibaribe, o empresário reuniu-se com Eduardo da Fonte na sede do PP, na capital pernambucana.


No dia seguinte à reunião do ex-primeiro suplente do PL com Dudu da Fonte, alguns blogs postaram matérias de assessoria afirmando que Robson Ferreira "tem total apoio" das instâncias locais e estaduais do Progressistas para a sua empreitada eleitoral em 2024.


Na verdade, o nome do candidato que encabeçará a chapa do grupo Verde na disputa pela Prefeitura de Santa Cruz ainda não está definido. A posição oficial do grupo é que o candidato a prefeito será definido por meio de uma pesquisa, entretanto, uma importante fonte do grupo disse ao editor do Blog do Jason Lagos que não será feita uma pesquisa propriamente, mas uma consulta.


A pretensão de Robson em ser candidato a prefeito pelo grupo Verde tem encontrado uma resistência interna crescente, à medida em que o próprio Robson faz declarações no sentido de estabelecer como mote central de sua campanha o discurso do Bolsonarismo.


A Direita local, que acompanhou o grupo desde a eleição de 2020, em sua maioria já se reposicionou, estando hoje integrada à pré-campanha de Alessandra Vieira, que assumiu a direção do PL santa-cruzense no dia 23 de março passado. Com isso, aumentou a influência dos expoentes de Esquerda no grupo Verde, não fazendo sentido, portanto, um discurso bolsonarista na disputa eleitoral de 2024.


Na formação do diretório local do PP Robson Ferreira está em posição minoritária, com apenas duas posições: ele próprio e o seu assessor Almir Albuquerque. Assim, caso o núcleo empresarial do grupo Verde opte por outro nome que não o dele como candidato a prefeito, não haverá margem para uma reação interna.


Quanto à escolha do candidato a vice-prefeito, não obstante ter se espalhado a informação de que o perdedor da pesquisa entre Robson e Valmir assumiria automaticamente o posto, a mesma fonte disse ao editor do Blog do Jason Lagos que o vencedor da pesquisa (ou consulta) terá inteira liberdade para escolher o seu companheiro de chapa.

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page