Após encenação polêmica, Jogos Olímpicos perdem patrocinador
- Jason Lagos
- 29 de jul. de 2024
- 2 min de leitura

A empresa de tecnologia C Spire anunciou que retirou o patrocínio dos Jogos Olímpicos de Paris após a polêmica encenação do quadro A Última Ceia, de Leonardo da Vinci, por um grupo de travestis na cerimônia de abertura do evento. Em uma postagem na rede social X, a C Spire disse ter ficado chocada com “a zombaria” durante o evento.
– Ficamos chocados com a zombaria da Última Ceia durante as cerimônias de abertura das Olimpíadas de Paris. C Spire retirará nossa publicidade das Olimpíadas – escreveu a companhia.
Religiosos ao redor do mundo condenaram a apresentação, e a Conferência de Bispos da Igreja Católica Francesa criticou as “cenas de zombaria” contra o cristianismo, um sentimento ecoado pela porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova.
A Comunhão Anglicana no Egito expressou seu “profundo pesar” e disse que a cerimônia poderia fazer com que o COI “perdesse sua identidade esportiva distinta e sua mensagem humanitária”.
O diretor artístico da cerimônia, Thomas Jolly, havia dito que o objetivo era celebrar a diversidade e prestar homenagem à festa e à gastronomia francesa.
A proposta de substituir os personagens bíblicos por pessoas LGBTQIA+, profanou a religião cristã ao erotizar uma clássica e estimada passagem da Bíblia.
Após enorme repercussão negativa da encenação, Barbara Butch, que "representou Jesus", foi além e afrontou ainda mais ao propor o que chamou de “Novo Testamento Gay”.
DJ, performer e ativista LGBTQIA+, Barbara Butch é figura popular por seus ácidos posicionamentos na luta pelos direitos da comunidade LGBTQIA+ na França.
Usando sua visibilidade como artista, a militante progressista desempenha forte atuação na busca por espaço para segmentos da sociedade explorados pela esquerda.
Com seu perfil irreverente e provocativo, Barbara promove eventos pró-diversidade, onde performa a fim de atrair público e disseminar seus ideais progressistas.
Créditos: Pleno News



Comentários