Aluno de academia atingido por aparelho de musculação tem menos de 1% de chance de voltar a andar
- Jason Lagos
- 6 de ago. de 2023
- 2 min de leitura

O aluno de uma academia que foi atingido por um aparelho de musculação em Juazeiro do Norte, no Ceará, passou por uma cirurgia de quatro horas neste sábado (5) e segue internado com quadro estável.
No acidente, ocorrido na última sexta-feira, o motorista de aplicativo Regilaneo da Silva Inácio, de 42 anos, sofreu uma lesão na coluna considerada gravíssima pelos médicos.
A intervenção cirúrgica consistiu em colocar pinos e parafusos para redução da fratura, com objetivo de fazer o realinhamento ósseo e descompressão da medula.
Em nota, o Hospital Santo Antônio, da cidade de Barbalha, divulgou que “o paciente tem menos de 1% de chance de voltar a andar”.
Um dos neurocirurgiões da equipe que está atendendo Regilaneo deu mais detalhes sobre a lesão sofrida. "As vias de comunicação, os nervos que sobem e descem do cérebro e para o cérebro se perderam praticamente", disse João Ananias em vídeo publicado pelo hospital nas redes sociais.
O também neurocirurgião José Correia Júnior explicou ainda que: "a lesão é complexa, com um desalinhamento ósseo significativo com possível ruptura de fibras importantes".
A irmã da vítima, Maria das Dores da Silva Inácio, disse que a máquina que atingiu Regilaneo estava com uma carga de 150 kg.
De acordo com a 220 FIT, a situação foi acidental. "O aparelho em questão se encontrava em perfeito estado de funcionamento, visto que a máquina foi adquirida há menos de 60 dias. Salientamos que são efetuadas manutenções periódicas em todos os maquinários. Houve pronto atendimento de nossa equipe, que é capacitada para agir nessas emergências", informou a academia.
A máquina que atingiu o aluno se chama "hack squat", que é usada para fazer agachamento convencional, em vez de fazer livre com a barra.


Comentários