Aliança entre João Campos e Mendonça Filho já é considerada certa
- Jason Lagos
- 16 de mai. de 2024
- 2 min de leitura

Seguindo os passos de pai, Eduardo Campos, que construiu uma ampla aliança em 2014, com vistas à disputa da eleição presidencial daquele ano, à qual incluiu o seu concorrente no segundo turno da eleição estadual de 2006, Mendonça Filho, o prefeito do Recife, João Campos, está prestes a anunciar um entendimento político com o próprio Mendonça.
Na semana passada, João Campos, almoçou em Brasília com Mendonça Filho e o presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda, tendo como prato principal as eleições municipais deste ano. Segundo alguns veículos da imprensa, o acerto foi concretizado, embora ainda não tenha data definida para ser anunciado.
O prefeito recifense aposta que as divergências políticas fiquem para trás, como aconteceu em setembro do ano passado, quando o ex-senador Fernando Bezerra Coelho, o deputado federal Fernando Filho, o ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho e o deputado licenciado Antônio Coelho, que assumiu a Secretaria de Turismo do Recife, oficializaram apoio ao peessebista. Todos do União Brasil.
Ex-secretário, ex-ministro, ex-governador, Mendonça Filho apoiou Miguel Coelho ao Governo do Estado, no primeiro turno de 2022. No segundo, defendeu a candidatura de Raquel Lyra (PSDB) e Priscila Krause (Cidadania), aliada histórica e ao lado de quem está até hoje.
Em março, depois de muitos entraves, o deputado acabou reconduzido ao comando do União no Recife e vem mantendo com os Coelho uma relação afinada. O grupo, que comunicou os passos da composição com João Campos no ano passado, torce para que todos estejam juntos em breve.
Decidido a desembarcar do governo Lula, o União Brasil deverá andar separado do PT nas eleições para as prefeituras das capitais este ano. O Recife deverá ser exceção, uma vez que o partido de Lula já dá sinais firmes de que também apoiará João Campos.




Comentários