top of page

Alexandre de Moraes virou ditador porque colocou coleira em Lula, diz Elon Musk

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 9 de abr. de 2024
  • 2 min de leitura

ree

O dono do X (ex-Twitter), Elon Musk, continuou escalando o tom contra o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes nesta 2ª feira (8).


Em uma série de publicações na rede social, o bilionário disse que o ministro se tornou “o ditador do Brasil” porque colocou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “em uma coleira”. Musk ainda disse que Moraes “deve ser julgado por seus crimes”.


O dono do X ainda afirmou que o ministro do STF “tirou Lula da prisão” e “colocou o seu dedo na balança para eleger” o presidente. “A próxima eleição será fundamental”, disse ele.


Ao compartilhar um vídeo em que o deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) aparece com o jornalista Michael Shellenberger, que revelou e-mails internos do Twitter com as pressões lideradas por Moraes contra alguns perfis, Musk disse o seguinte: “A lei se aplica a todos, incluindo Alexandre. Ele deveria ser julgado por seus crimes”.


“Por que o parlamento permite a Alexandre o poder de um ditador brutal? Eles foram eleitos, ele não. Livrem-se dele”, disse o bilionário em outra postagem, antes de se arriscar numa análise política.


“Mas como Alexandre tirou Lula da prisão e colocou o dedo na balança para eleger Lula, Lula obviamente não tomará nenhuma atitude contra ele. A próxima eleição será fundamental.”


O bilionário, que foi incluído no inquérito das milícias digitais por Moraes após ameaçar descumprir decisões judiciais, também respondeu à possibilidade de o governo Lula rever os contratos que possui com a empresa de internet por satélite Starlink, que também é de Musk.


O ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência, Paulo Pimenta, disse a jornalistas após um evento no Palácio do Planalto que “o governo pensará em rever os contratos que tem com a Starlink”.


Musk respondeu: “Starlink fornecerá Internet gratuita para escolas no Brasil se o governo não honrar seu contrato”.


No fim de semana, Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), atacou decisões de Alexandre de Moraes. “Por que você está exigindo tanta censura no Brasil?”, perguntou Musk na rede social, respondendo a uma publicação do ministro.


Mais tarde, ameaçou desobedecer ordens judiciais e reativar contas que haviam sido suspensas no X. “Esse juiz aplicou penas massivas, ameaçou prender nossos funcionários e cortar os acessos ao X no Brasil”, disse Musk. “Como resultado, nós provavelmente vamos perder todas as receitas no Brasil e teremos que fechar nosso escritório lá. Mas princípios importam mais que lucros.”


No domingo, Moraes incluiu Musk entre investigados no inquérito das milícias digitais e determinou a abertura de nova investigação para apurar a conduta do empresário.


“AS REDES SOCIAIS NÃO SÃO TERRA SEM LEI! AS REDES SOCIAIS NÃO SÃO TERRA DE NINGUÉM!”, escreveu Alexandre de Moraes na decisão, usando as letras maiúsculas para dar destaque.


Em resposta a Moraes, o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) publicou que “O BRASIL NÃO É TERRA DO STF” e que “O BRASIL NÃO É TERRA COM DONO”, também utilizando caixa alta.


O ministro ainda ordenou que o X não desobedeça decisões judiciais, sob pena de multa de 100 mil reais para cada perfil que venha a ser reativado.

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page