top of page

Alexandre de Moraes ordena buscas e apreensões contra Malafaia e impõe proibição de deixar o país; veja vídeo

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 21 de ago.
  • 2 min de leitura
O pastor Silas Malafaia prestou depoimento à Polícia Federal no Aeroporto Internacional do Galeão
O pastor Silas Malafaia prestou depoimento à Polícia Federal no Aeroporto Internacional do Galeão

A Polícia Federal cumpriu, no início da noite desta quarta-feira (20), mandado de busca pessoal e de apreensão de celulares contra o pastor Silas Malafaia no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.


A operação foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no âmbito do inquérito que apura o crime de coação no curso do processo. Essa coação, segundo a PF, foi cometida contra autoridades que conduzem o processo da tentativa de golpe de Estado, no qual Jair Bolsonaro e ex-integrantes de seu governo são réus.


Além da apreensão de aparelhos, Malafaia foi alvo de medidas cautelares diversas da prisão, dentre elas proibição de deixar o país e proibição de manter contato com outros investigados.


O ministro Alexandre de Moraes determinou o cancelamento de todos os passaportes do pastor, tanto nacionais quanto estrangeiros. Os documentos devem ser entregues à Polícia Federal no prazo máximo de 24 horas. A PF deve adotar as medidas necessárias para impedir a obtenção de novo documento.


As anotações devem ser feitas ainda junto ao Ministério das Relações Exteriores para que seja impedido o movimento migratório de Malafaia, inclusive por fronteira terrestre, a exemplo do que fez Carla Zambelli, condenada pelo STF, ao fugir do Brasil pela Argentina.


O pastor foi abordado por agentes federais ao desembarcar de um voo proveniente de Lisboa. Ele foi conduzido para as dependências do aeroporto, onde prestou depoimento à PF.


As medidas foram pedidas ao STF pela Polícia Federal. A Procuradoria-Geral da República (PGR) também se manifestou favoravelmente às medidas, em parecer do último dia 15.


Para o procurador-geral, Paulo Gonet, a PF obteve diálogos e publicações nos quais Malafaia " aparece como orientador e auxiliar das ações de coação e obstrução promovidas pelos investigados Eduardo Nantes Bolsonaro e Jair Messias Bolsonaro".


Após o depoimento à PF, Silas Malafaia falou com a imprensa, que o aguardava. Veja como foi.



Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page