Alessandra Vieira defende unidade na oposição; Fábio Aragão anuncia novas adesões
- Jason Lagos
- 29 de fev. de 2024
- 2 min de leitura

A pré-candidata a prefeita de Santa Cruz do Capibaribe, ex-deputada Alessandra Vieira, durante entrevista ao programa Radar do Agreste, da rádio Cidade, em Caruaru, defendeu a unidade das oposições no pleito eleitoral deste ano.
“Estamos fazendo a construção das oposições, para que pudéssemos ir juntos para a disputa este ano. Conversamos com todos os líderes de oposição para evoluir e resgatar Santa Cruz", declarou Alessandra.
No momento, estão colocadas duas pré-candidaturas de grupos oposicionistas, a da própria Alessandra, pelo grupo Azul, e a do vereador Capilé da Palestina, pelo grupo Verde. Em declaração recente, o ex-presidente da Câmara afirmou que "só Deus" impediria sua candidatura majoritária.
Outro "fio desencapado" na oposição é o empresário e suplente de deputado federal Robson Ferreira, que tem dado declarações contrárias à pré-candidatura de Alessandra como representante dos ideais conservadores na Capital da Moda. Sem espaço no PL, Robson buscado uma aproximação com o deputado federal Eduardo da Fonte (PP), mas é improvável consiga se candidatar a prefeito pelo Progressistas.
Apesar das articulações de Capilé e Robson, Alessandra acredita na possibilidade das oposições apresentarem uma só candidatura majoritária: “Estamos fazendo a construção das oposições, para a disputa este ano. Conversamos com todos os líderes de oposição para evoluir e resgatar Santa Cruz”, afirmou.
Ainda na entrevista à rádio Cidade, Alessandra realçou que mantém firme a aliança com o ex-candidato a governador Miguel Coelho, que hoje é um importante aliado do prefeito do Recife, João Campos (PSB). “Mantenho sim minha relação com ele, e ele também faz parte dessa conversa sobre Santa Cruz”, comentou.
Em relação à governadora Raquel Lyra, de quem já foi colega de partido, quando presidiu o PSDB estadual, Alessandra ressaltou que, uma vez prefeita, "baterá na porta da governadora", bem como na porta de todos os deputados votados em Santa Cruz do Capibaribe.
Questionada sobre seu posicionamento à direita, a partir de sua entrada no PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, Alessandra afirmou: “ Em 2018 eu votei em Bolsonaro e nunca escondi. Na minha campanha trabalhei junto a um grupo bolsonarista de mulheres, e em 2022, quando perdi as eleições, fui pra rua pedir voto para Bolsonaro. Não tem o que questionar".
A ex-deputada finalizou a entrevista defendendo novamente a necessidade da união das oposições: "Espero que toda Direita de Santa Cruz, toda a oposição, o grupo verde e Azul, venham pra essa união”.
Enquanto as oposições ainda batem cabeça, o prefeito Fábio Aragão segue anunciando novas adesões. Nesta quarta-feira (28), ele divulgou em redes sociais as adesões da ex-conselheira tutelar Juliana de Milonga, de Junior da Rocam, do casal Guilherme Cowboy Gabi Vaqueira do empresário e pré-candidato a vereador Silvano.





Comentários