Alessandra fala pela primeira vez como pré-candidata a prefeita em duas entrevistas na Rádio Comunidade
- Jason Lagos
- 23 de fev. de 2024
- 2 min de leitura

A ex-deputada Alessandra Vieira falou pela primeira vez na condição de pré-candidata prefeita de Santa Cruz do Capibaribe, em duas entrevistas que aconteceram nesta quinta-feira (22) na Rádio Comunidade.
Na primeira, que se deu no Estúdio Master da emissora, na parte da manhã, a ex-deputada esteve acompanhada dos deputados estaduais Edson Vieira (União Brasil) e Abimael Santos (PL), além da liderança e pré-candidato a vereador pelo PL local Adilson Bolsonaro.
Em ambas as entrevistas a pré-candidata realçou a necessidade de unir as oposições em Santa Cruz do Capibaribe, chegando a citar nomes como os do empresário Allan Carneiro, do suplente de deputado federal Robson Ferreira e do ex-vice-prefeito Dida de Nan, dentre outros.
Alessandra destacou, também nas duas entrevistas, a necessidade de uma maior inserção da mulher na política, usando como exemplo a sua própria trajetória, chegando a detalhar alguns resultados de sua atuação não só como deputada, mas também como secretária municipal, à época que a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe era comandada pelo seu marido, Edson Vieira.
A agora pré-candidata fez questão de mencionar, em ambas as entrevistas, que sofreu preconceito político quando disputou um mandato para a Alepe. Segundo ela, os seus críticos afirmavam, à época, que o mandato não seria dela, mas do marido.
Na entrevista concedida ao programa Ernesto Maia, que vai ao ar às 20h, de segunda a sexta-feira, Alessandra descreveu diversas iniciativas suas, quando secretária de Desenvolvimento Social, chegando a nominar o nome de pessoas que tiveram suas vidas transformadas por alguns dos seus projetos, como, por exemplo, o Zumba nas Ruas.
Ao final do Programa Ernesto Maia, e apesar das menções elogiosas recebidas não só de Alessandra, mas também do deputado Abimael Santos ainda na entrevista da manhã, o suplente de deputado federal Robson Ferreira divulgou uma mensagem de áudio, na qual anunciou que estaria fora do processo eleitoral deste ano.
O empresário ainda afirmou que o PL local está sendo muito mal conduzido, sendo, segundo ele, motivo de piadas nas conversas políticas. Apesar de há poucos meses ele próprio haver se empenhado para que o o diretório local do partido ficasse com Alessandra Vieira, o empresário abordou negativamente o fato do mesmo agora ter sido anunciada como pré-candidata pela legenda.
No áudio de Robson sobrou uma crítica até mesmo para o deputado Edson Vieria. De acordo com o empresário, em março de 2020, Edson, então candidato a deputado estadual, teria "deixado claro" não ter interesse da presença de Jair Bolsonaro em seu palanque.




Comentários