Alepe pode convocar presidente da TVPE para explicar corte na exibição do Roda Viva com João Campos
- Jason Lagos
- 30 de out. de 2024
- 1 min de leitura

O deputado Sileno Guedes (PSB) anunciou, nesta quarta (30), que, juntamente com o deputado Rodrigo Farias (PSB), apresentará um requerimento para que a Assembleia Legislativa (Alepe) convoque o presidente da TV Pernambuco, Fúlvio Wagner, a explicar por que a emissora estatal interrompeu o sinal da TV Cultura, da qual é afiliada, na noite da última segunda-feira (28).
A medida coincidiu com a exibição, para todo o país, do programa Roda Viva, que teve a participação do prefeito do Recife, João Campos (PSB), maior liderança do principal partido de oposição à governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB).
“A TV Pernambuco, uma emissora estatal, tirou o sinal da TV Cultura, especificamente do programa Roda Viva, da sua transmissão. Um programa pelo qual já passaram brasileiras e brasileiros que têm algo a dizer para o Brasil. Eu não quero imaginar que se criou um aparelho de censura no Palácio do Campo das Princesas. Não quero imaginar que autoridades do Governo de Pernambuco tenham proibido de se retransmitir o programa por conta do convidado daquela noite”, afirmou Sileno.
Pelo contrato que a TV Pernambuco assinou com a TV Cultura, pertencente ao Governo de São Paulo, é obrigatória a transmissão de programas classificados de rede, entre os quais está o Roda Viva.
No fim da tarde desta quarta (30), a Fundação Padre Anchieta, controladora da TV Cultura, afirmou em nota que tratará da possibilidade de encerrar a parceria com a TV Pernambuco em reunião de sua diretoria na próxima sexta-feira (1º).
Comentarios