Aldo Rebelo decide permanecer como secretário e enterra chance de ser vice de Ricardo Nunes
- Jason Lagos
- 7 de jun. de 2024
- 1 min de leitura

Secretário de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo, Aldo Rebelo decidiu permanecer no cargo. Com a decisão, ele enterra as chances de ser candidato a vice do prefeito Ricardo Nunes (MDB) nas eleições deste ano.
A decisão foi tomada por Aldo durante conversa com Nunes na noite da quarta-feira (5), no gabinete do prefeito, e confirmada à coluna por ambos.
Para que pudesse ficar apto a ser candidato a vice do atual prefeito de São Paulo no pleito municipal de outubro, Aldo teria de deixar o cargo de secretário até as 23h59 da quarta.
De acordo com a legislação eleitoral, secretários municipais que pretendem ser candidato a prefeito ou a vice-prefeito precisam deixar o cargo até quatro meses antes do pleito.
A indicação de Aldo para vice de Nunes vinha sendo defendida por diversos aliados do atual prefeito. Entre eles, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que pretendia filiá-lo ao seu partido, o Republicanos.
Ex-integrante do PCdoB e do PDT, Rebelo avaliou que a migração para o Republicanos, partido ligado à Igreja Universal, poderia ser vista como incoerente com sua história política.
Com a desistência de Aldo, a escolha da vice do atual prefeito deve ficar entre a vereadora paulistana Sonaira Fernandes e coronel reformado da PM Ricardo Mello Araújo (PL), nome defendido por Jair Bolsonaro.
Créditos: Metrópoles




Comentários