top of page

Alcymar Monteiro defende lei para que festas de São João tenham mais cantores de forró

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 15 de jun. de 2023
  • 1 min de leitura

ree

O cantor de forró, Alcymar Monteiro, durante entrevista à TV Arapuan, a forma como o São João está sendo realizado atualmente, principalmente em relação às atrações. Questionado sobre se teria que haver leis no estados nordestinos, estabelecendo que no São João se dê preferência ao forró, ele concordou com a ideia, e ressaltou que assinaria embaixo.


“Tem uma lei em Salvador, na Bahia, que é a lei da zabumba. Lá 70% tem que ser de música de forró. 30% bote quem quiser. Muita gente acha que a gente tem bronca. Eu não tenho não. Eles vem porque alguém contrata. Não tenho nada contra nenhum (Alok, Gustavo Lima, Luan Santana). E destacou, “não devia tirar a sanfona, é a festa do povo nordestino, do povo matuto”. A declaração foi dada durante o programa Frente a Frente, na segunda-feira (12).


Ele criticou ainda a “venda da festa para empresas privadas”, o que pode ser um motivo para que as empresas não chamem os cantores de forró, mas sim os artistas de nome nacional, como os do sertanejo. E também defendeu que deveria ter uma clausura no contrato com as empresas, para garantir a valorização dos artistas locais.


No vídeo abaixo, assista Alcymar Monteiro cantando "Cavalo Alado", um dos maiores sucessos de sua carreira.


Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page