Alan César confirma convite do PL para Allan Carneiro sair candidato a prefeito pela legenda
- Jason Lagos
- 26 de abr. de 2023
- 2 min de leitura

O empresário Alan César, que foi o coordenador da campanha do então candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe em 2020, Allan Carneiro, confirmou a informação, divulgada em primeira mão pelo Blog do Jason Lagos, que o aliado foi convidado para ser candidato a prefeito pelo Partido Liberal (PL) na eleição do próximo ano.
A declaração de Alan César foi dada durante entrevista ao programa Agreste em Destaque, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, na Rádio Comunidade, das 12h às 13h.
Perguntado se ele próprio se colocaria como opção do grupo Verde para encabeçar a chapa majoritária, Alan apenas admitiu a possibilidade de fazer isso mais adiante, uma vez que, segundo ele, tal decisão afetaria muito suas múltiplas atividades empresariais.
Em relação a possíveis alianças do grupo Verde com outras forças políticas, no pleito de 2024, o empresário disse que, até agora, não houve nenhuma conversa objetiva nesse sentido, mas que não descarta uma eventual aliança, desde que feita com políticos com trajetória ética.
Ainda na entrevista, Alan César reconheceu que o grupo Verde cometeu diversas falhas, tanto durante a campanha de 2020 quanto depois da mesma, e que tem havido uma preocupação de corrigir essas falhas, através de um diálogo interno mais amplo.
Em relação à gestão de Fábio Aragão, Alan apontou a queda do índice de transparência do município como um dos fatores mais preocupantes, do 18º lugar no Estado para o 81º, além do inchaço observado na máquina pública, que consome mais de 60% da receita no pagamento de salários.
Perguntado sobre se apoiava o projeto do poder Executivo de construção de um novo hospital, o empresário ponderou que não tem como ninguém ser contra a construção de um hospital, mas que é preciso avaliar os custos dessa construção e, antes de qualquer coisa, por para funcionar adequadamente os equipamentos de saúde que o município já dispõe.
Segundo ele, a racionalização da folha de pagamento já geraria recursos suficientes para a construção de um novo hospital, sem forçar o município a arcar com o custo de dois hospitais, por conta dos juros, para no final dispor apenas de um.
Questionado sobre uma eventual volta de Allan Carneiro ao cenário eleitoral, Alan César disse que estaria disposto a apoiá-lo caso isso acontecesse. Quanto a uma candidatura do grupo Verde pelo PL de Bolsonaro, Alan não descartou a hipótese nem a apoiou, apontando que o grupo tem à disposição outras legendas, como o PSD e o MBD.




Comentários