top of page

Acredite se quiser: Robson Ferreira resolveu (de novo) ser candidato a prefeito pelo PP

  • Foto do escritor: Jason Lagos
    Jason Lagos
  • 10 de jul. de 2024
  • 2 min de leitura
ree

Depois de não conseguir viabilizar uma pré-candidatura a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe pelo PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, e de desistir de uma pré-candidatura ao mesmo cargo pelo partido Progressistas, o empresário Robson Ferreira está (no momento) decidido a se candidatar pelo PP, legenda presidida localmente por ele próprio.


Aparentemente, o empresário recebeu carta branca do líder maior do PP no Estado, o deputado federal Eduardo da Fonte, para ser candidato ou apoiar uma outra alternativa, de preferência não incluindo o grupo Azul e muito menos o Vermelho, comandado pelo prefeito Fábio Aragão, considerado hoje como um desafeto de Dudu da Fonte.


Até o início de maio passado estava certo que Robson seria candidato a prefeito pelo PP, tendo em vista que o seu concorrente interno, o empresário Valmir Ribeiro, havia declinado da disputa, alegando razões pessoais. No entanto, por perceber que não teria o suporte político que esperava do núcleo decisório do grupo Verde, Robson também desistiu. O gesto desagradou profundamente os líderes do grupo Verde, ainda mais por não ter sido explicado oficial e publicamente pelo próprio empresário.


Ultimamente, Robson tem feito questão de lembrar aos filiados do PP que é ele quem detém a caneta na legenda, sugerindo ter autonomia para decidir o seu futuro imediato em Santa Cruz do Capibaribe. E apesar de (ainda) não ter assumido publicamente a intenção de voltar ao tabuleiro eleitoral de 2024, correligionários políticos do empresário estão garantindo que ele será candidato a prefeito, chegando a desafiar os céticos para apostar.


Em um áudio divulgado nesta terça-feira (9) em grupos de zap, o popular Sílvio da Magana faz o seguinte desafio a um interlocutor: "Bora dois mil meu em cima de mil teu como o candidato é 'Casca de Bala' por o 11. Bora! Diz aí a conta que nós bota agora o dinheiro. Tu faz o Pix daí de mil e eu faço de dois daqui. Bora! Envia aí!"


Uma fonte ligada ao grupo Verde disse ao Blog do Jason Lagos ter ouvido do próprio Robson que a sua candidatura a prefeito será efetivada, com ou sem o apoio do grupo Verde. Mais: o empresário diz que irá a Brasília com a intenção de obter uma declaração de apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em uma gravação de vídeo.


Há cerca de dez dias, durante uma reunião na qual Allan Carneiro garantiu que o professor Allan Clemente seria o candidato do grupo Verde, deixando claro que os discordantes poderiam procurar os seus próprios caminhos, houve um forte embate entre Robson e a vereadora Nega da ONG sobre o assunto. Na ocasião, Nega ameaçou desistir da disputa eleitoral e apoiar Helinho Aragão para prefeito, na hipótese de Robson se candidatar ao cargo pelo PP.


A chapa majoritária em construção no grupo Verde tem o professor Allan Clemente como cabeça e Kelvin professor como vice. Detalhe: o provável vice de Allan Clemente está filiado ao PP de Dudu da Fonte e Robson Ferreira.

Comentários


81 9.9937-2020

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Blog do Jason Lagos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page