Vídeo de João Campos em apoio a Helinho Aragão desagrada Bocas-Pretas e Taboquinhas
- Jason Lagos
- 4 de out. de 2024
- 2 min de leitura

O vídeo do prefeito do Recife, João Campos (PSB), em apoio à candidadura de Helinho Aragão (PSD), desagradou às principais lideranças dos grupos tradicionais de Santa Cruz do Capibaribe.
Divulgado inicialmente nas redes sociais do deputado federal Felipe Carreras (PSB), a peça de propaganda foi, provavelmente, um pedido do próprio Carreras ou do deputado estadual Diogo Moraes (PSB).
Ocorro que o prefeito recifense é, hoje, o principal adversário político da governadora Raquel Lyra (PSDB), com quem deve disputar o Palácio do Campo das Princesas em 2024. E Raquel tem dado um apoio entusiasmado à candidatura de Helinho Aragão, marcando presença física por diversas vezes em Santa Cruz do Capibaribe no período eleitoral.
A situação ficou tão delicada que Helinho Aragão optou por não compartilhar o vídeo, a fim de não inflamar ainda mais o cenário. Em conversas pessoais, Helinho tem afirmado categoricamente que apoiará Raquel Lyra em 2026, independente de eventual favoritismo de João Campos.
No âmbito do grupo Boca-Preta, o sentimento foi de revolta com o vídeo do prefeito do Recife, uma vez que o deputado Edson Vieira (UB), é hoje um aliado da família Campos, no contexto da relação política com a poderosa família Coelho, de Petrolina.
Uma leitura que se faz, por parte de algumas lideranças Bocas-Pretas, é que se Alessandra Vieira (PL) estivesse disputando a prefeitura pelo União Brasil, partido de Miguel Coelho, João Campos estaria pedindo votos em Santa Cruz para ela e não para Helinho Aragão.
Além de ter desagradado profundamente à liderança Azul, o vídeo de João Campos acabou realçando também o descontentamento do grupo com o Partido Liberal, que não deu o suporte financeiro e político esperado à candidatura de Alessandra.
Clique no link abaixo e confira o vídeo que causou discórdia nas cúpulas Azul e Vermelha.
コメント