Vice de Allysson Dias, Batata é condenado por violência doméstica
- Jason Lagos
- 27 de set. de 2024
- 1 min de leitura

O ex-vereador Luís Floriano Batata (à direita na foto), candidato a vice-prefeito de Taquaritinga do Norte na chapa de situação, encabeçada por Allyson Dias, foi condenado a dois anos e três meses de reclusão, em regime aberto, por violência doméstica.
Conforme exarado na sentença condenatória, Batata ameaçou e agrediu fisicamente a sua ex-companheira. Em virtude disso, o mesmo foi enquadrado na Lei Maria da Penha, o que poderá trazer consequencias negativas para o grupo Calabar na reta final do processo eleitoral.
Na eleição de 2020, quando Batata foi o vice de Jânio Arruda, do oposicionista grupo Gravatinha, chegando a ter sua candidatura impugnada em virtude de outra condenação judicial, desta feita por posse ilegal de arma de fogo.
Da sentença atual, proferida pelo juiz André Simões Nunes, cabe recurso. O TRE-PE deverá ser comunicado da decisão condenatória. Entretanto, isso não deverá gerar efeitos jurídicos imediatos para a candidatura, mas sim políticos.
O pleito eleitoral da Dália da Serra de 2024 está sendo disputado por 4 candidaturas competitivas: Allyson Dias, Gena Lins, Jobson da Internet e Jânio Arruda, com maior volume de campanha dos dois primeiros citados.




Comentários