Vereador do PP assume postura de oposição ao governo Raquel Lyra
- Jason Lagos
- 12 de nov.
- 1 min de leitura

A proximidade de Collins com Eduardo da Fonte (PP) gerou diversas interpretações nos bastidores
Filho da missionária Michele Collins, atual diretora-presidente da Arena de Pernambuco, e do deputado estadual Cleiton Collins (PP), o vereador Alef Collins (PP) subiu à tribuna da Câmara Municipal do Recife para criticar a condução da jornalista Cacau de Paula à frente da Secretaria de Cultura do governo Raquel Lyra.
“Estou triste com a forma como está sendo conduzida a Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco”, declarou Alef Collins, ao comentar uma apresentação com pessoas sem roupa realizada durante o FETEAG 2025, evento que conta com incentivo financeiro da pasta comandada por Cacau.
A proximidade de Collins com o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) gerou diversas interpretações nos bastidores, especialmente diante das especulações sobre uma possível aproximação entre o presidente estadual do partido e o prefeito João Campos (PSB), com vistas às eleições de 2026.
Aliado da governadora Raquel Lyra (PSD), o vereador chamou atenção com a postura. Com o PP já ocupando espaços relevantes na estrutura do Governo, a crítica direta de Alef Collins também é vista como um movimento do partido visando ampliar sua participação na administração estadual.
A ofensiva do vereador Alef Collins também atingiu o marido da secretária Cacau de Paula. O empresário Luiz Filipe foi apontado pelo parlamentar como um dos sócios de uma organização que assumiu a concessão de diversos parques no Recife, associando ele ao prefeito João Campos (PSB).
Créditos: Blog Cenário



Comentários