Teresa Leitão acusa Mirella de esconder Lupércio; pesquisa mostra vantagem de 7% para candidata do PSD
- Jason Lagos
- 23 de out. de 2024
- 1 min de leitura

Durante plenária de Vinicius Castello, em Olinda, na última segunda-feira, a senadora petista Teresa Leitão acusou a candidata Mirella Almeida (PSD) de esconder o seu padrinho político, o prefeito de Olinda, em sua campanha.
“Não sei se Lupércio está escondido em uma montanha de lixo, eu não sei se ele caiu dentro de algum buraco, mas o que eu sei é que ele saiu da campanha. Vocês sabem por quê? Porque o desgoverno dele tem 60% de desaprovação”, afirmou.
No calor da emoção, a senadora cometeu um lapso e em determinado momento trocou o nome de Vinícius por Lupércio, mas se corrigiu imediatamente. “Todo mundo aqui é Lupércio. Desculpem, todo mundo aqui é Vinicius".
O índice de desaprovação do governo Lupércio, citado por Teresa Leitão, foi aferido por uma pesquisa da empresa Datatrends, publicada na segunda-feira (21).
De acordo com o levantamento, Mirella tem 49% das intenções de voto, na modalidade estimulada, contra 42% de Vinicius Castelo. Não sabe/ Não respondeu 9%.
Em votos válidos, Mirella tem 54% e Vinícius Castello 46%. O governo do prefeito Lupércio é aprovado por 36% e rejeitado por 60% da população de Olinda. Não sabe/não respondeu 4%.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número PE-07050/2024. A margem de erro é de 4,00 pontos percentuais. Foram ouvidos 600 eleitores nos dias 17, 18 e 19 de outubro.
Créditos: Blog Dellas e Blog do Edmar Lyra




Comentários