TCE aponta falta de transparência na compra de instrumentos musicais na gestão Geraldo Júlio e multa ex-secretário
- Jason Lagos
- 30 de jan. de 2024
- 1 min de leitura

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) aplicou uma multa ao ex-secretário de Educação do Recife, Bernardo Juarez D'Almeida, por suposta falta de transparência no processo de aquisição, sem licitação, de 7 (sete) mil instrumentos musicais e 7 (sete) mil estantes de partitura pela Secretaria de Educação do Recife.
O caso foi inicialmente denunciado pela então deputada estadual Priscila Krause (Cidadania) em dezembro de 2020, último mês da gestão do ex-prefeito Geraldo Júlio (PSB). O valor total da aquisição, na época, ficou em R$ 12.800.000,00.
Atualmente, o caso é alvo de seguidas fiscalizações do vereador do Recife, Alcides Cardoso, que denuncia que a maior parte dos instrumentos seguem sem utilização no estoque da Prefeitura.
O julgamento no TCE apontou falta de transparência na contratação e multou o ex-secretário Bernardo Juarez D'Almeida, que deixou o posto de secretário em janeiro de 2021, mas segue na gestão de João Campos. Ele é o atual presidente da EMPREL, empresa municipal de informática.
A decisão da Primeira Câmara do TCE, pela regularidade com ressalvas e multa, foi por unanimidade. O ex-secretário ainda pode recorrer, no próprio TCE.
Créditos: Blog de Jamildo




Comentários