Socorro Pimentel assume liderança do União Brasil na Alepe; horas depois, arranjo é desfeito
- Jason Lagos
- 14 de fev.
- 2 min de leitura

Os deputados Romero Albquerque, Romero Sales e Socorro Pimentel tomaram o comando da representatividade da bancada do União Brasil na Assembleia Legislativa na tarde de ontem e resolveram reintegrar o partido Blocão do Governo, dando maioria para que a governadora Raquel Lyra fizesse os presidentes das três principais comissões da casa: Justiça, Finanças e Administração.
No dia anterior o União Brasil havia se tornado independente com as assinaturas dos deputados Antonio Coelho, Edson Vieira e do próprio Romero Albuquerque, que mudou de posição ontem à tarde, resolvendo favorecer a base do Governo.
A bancada do União Brasil é formada por cinco parlamentares: Romero Albuquerque, Edson Vieira, Antonio Coelho, Socorro Pimentel e Romero Sales Filho. Os três primeiros haviam articulado a saída do partido do “blocão” para fortalecer a oposição.
Na ala governista, Socorro Pimentel e Romero Sales Filho, acabaram ficando de fora das indicações das três principais comissões da Alepe e reagiram, com o apoio decisivo de Romero Albuquerque.
Atuando como "fiel da balança", Romero Albuquerque foi o terceiro integrante a assinar o documento que levou o UB de volta ao blocão governista, dando uma rasteira em Antonio, nomeando Socorro como nova líder e virando o jogo para a gestão Raquel Lyra.
Por volta das 19h aconteceu mais uma reviravolta: Romero Albuquerque assinou, junto a Antonio Coelho e Edson Vieira, um requerimento para fazer Antonio Coelho voltar a ser líder da bancada do União Brasil na Alepe.
Com a nova reviravolta, a situação do União Brasil voltou a ser de independência, mas aliado à oposição, e sem nenhum deputado da base do governo participando das três principais comissões: Justiça, Finanças e Administração.
No PL, a novidade é que Abimael Santos vai comandar a bancada do partido na Casa de Joaquim Nabuco. E a expectativa é de que a sigla dispute com Alberto Feitosa o principal colegiado, que é a Comissão de Constituição, Legislação e Justiça. Com essas definições firmadas nesta noite, a Alepe marcou hoje (14) a eleição das três comissões mais importantes. As votações começam às 10h.




Comentários