SINDUPROM divulga áudio com pesadas críticas à gestão do prefeito Fábio Aragão
- Jason Lagos
- 15 de mai. de 2023
- 1 min de leitura

A diretoria local do SINDUPROM-PE (Sindicato Único dos Profissionais do Magistério Público das Redes Municipais de Ensino de Pernambuco) enviou a veículos de imprensa, na última sexta-feira (13), um áudio contendo pesadas críticas à gestão do prefeito Fábio Aragão.
Usando como fundo musical a trilha do plantão de notícias da TV Globo, o locutor anuncia: "Os professores de Santa Cruz do Capibaribe estão sob o ataque do governo Fábio Aragão. Nunca na história política do município isto foi tão evidente".
Em seguida, o locutor enumera os fatos interpretados pelo SINDUPROM como ataques à categoria dos professores. "Não houve pagamento do reajuste salarial em 2023; destruição da previdência; retirada dos quinquênios; desvio dos recursos do Fundeb; criminalização da greve; ataques ao Plano de cargos e Carreiras".
Depois disso, o locutor pergunta ao gestor municipal: "Prefeito Fábio Aragão, qual é a razão de sua ira contra os professores? Os professores desejam que você cumpra com sua promessa de campanha".
Na parte final do áudio, o locutor afirma: "Escolas estão sucateadas, o transporte escolar superlotado, obras inacabadas e em atraso. Que novo tempo é esse?"
Na semana passada, o município de Santa Cruz do Capibaribe obteve uma decisão favorável na Justiça Federal, no sentido de suspender os efeitos da portaria do MEC que estabeleceu o novo piso dos professores, no mês de janeiro passado. O SINDUPROM-PE anunciou que vai recorrer da decisão, que já está sendo contestada pela Advocacia Geral da União.
Clique no arquivo abaixo e ouça o áudio da nota divulgada pela direção local do SINDUPROM.




Comentários